Inauguradas obras do Arranjo Urbanístico do Adro da Igreja da Marmeleira

Data: 2013-07-30
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Foram inauguradas no passado dia 21 as obras do arranjo urbanístico do Adro da Igreja da Marmeleira, coincidindo com a Festa Geral (Festa em Honra do Santíssimo) e da Comunhão das crianças.

O acontecimento foi assinalado com o descerramento de uma placa comemorativa, que ficará a perpetuar este importante melhoramento, que além do embelezamento, veio tornar aquele espaço mais aprazível à sua função social.

O Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Junta de Freguesia, o Pároco da Freguesia, elementos da Comissão Fabriqueira da Igreja, além da população em geral, associaram-se a este momento e acontecimento de grande simbolismo na vida da comunidade, que contribui para a valorização e preservação do nosso património, sendo que o edificado religioso é dos que mais tem relevância nas nossas aldeias.

No final teve lugar um lanche-convívio aberto a toda a população, que decorreu num ambiente de alegria e fraternidade.

A intervenção alargada consistiu no calcetamento de todo espaço envolvente à Igreja, execução da rede de águas sanitárias e pluviais, instalação de bancos de pedra, reparação da escada lateral e portões, e plantação de oliveiras.

As obras orçaram em cerca de 23 mil euros, tendo a Câmara Municipal atribuído um apoio financeiro no valor de 17.500 euros










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt