Jogos de Água nas Piscinas Municipais

Data: 2013-07-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


As Piscinas Municipais foram palco, no passado dia 28, dos Jogos de Água, numa iniciativa promovida pelo Município de Mortágua. O evento contou com participação de sete Associações do Concelho: Centro Cultural da Marmeleira, Os Unidos, Académico de Vila Moinhos, Associação Felgueirense, Casa do Benfica de Mortágua, IEBA, Associação Popular e Desportiva Gandarense.

Nem a chuva que ainda ameaçou no início do primeiro jogo assustou as equipas, que se atiraram à água sem medo da temperatura, demonstrando que estavam ali homens e mulheres de coragem.

A “competição” era constituída por 3 jogos, sendo a água o elemento comum a todos.
Capacidades como o equilíbrio, a força, a coordenação de movimentos, a rapidez, foram postos à prova, ganhando a equipa que conseguia arrecadar mais objetos em menos tempo, não faltando alguns obstáculos para dificultar a sua tarefa.

O divertimento foi uma constante, sobretudo com a passagem sobre os insufláveis, originando as habituais quedas rocambolescas, que divertiu tanto os participantes como o público que estava a assistir.
Um mergulho coletivo na piscina, como é já da praxe, marcou o encerramento dos Jogos de Água 2013.

Em nome do Município, o Vereador Ricardo Pardal fez a entrega dos troféus, idênticos para todas as equipas, vincando assim o espírito destes Jogos de Água, que é a participação, o convívio das associações, o divertimento, sendo a classificação um aspeto secundário.

Os Jogos de Água realizaram-se pela primeira vez em 2000, na altura com a designação de 1ºs Jogos Aquáticos e integrados na Festa da Juventude.

Classificação Final

  • 1º Assoc. Felgueirense
  • 2º Os Unidos e Casa do Benfica de Mortágua (ex-aequo)
  • 3º Assoc. Gandarense
  • 4º IEBA e Centro Cultural da Marmeleira (ex-aequo)
  • 5º Académico de Vila Moinhos











  • Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
    https://www.cm-mortagua.pt