Campeonato Nacional de C/Relógio Cadetes/Juniores

Data: 2013-07-10
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Equipa de Ciclismo de Mortágua arrecadou 2 Medalhas de Bronze

A equipa de ciclismo de Mortágua – ANICOLOR, esteve em destaque no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, ao conquistar duas medalhas de bronze.

A prova para cadetes e juniores masculinos e para todas as categorias femininas, disputou-se no dia 7 de julho, no concelho de Anadia, e contou com a presença de 128 corredores.

Na corrida de Juniores masculinos, GASPAR GONÇALVES – ANICOLOR subiu ao terceiro lugar do pódio, gastando mais 8 segundos do que o vencedor, João Silva, da equipa Alcobaça CC Crédito Agrícola. A prova teve emoção até ao fim, sendo necessário esperar pela chegada do último corredor para encontrar o vencedor.

Na prova para cadetes masculinos, o corredor mais rápido da equipa ANICOLOR foi Gonçalo Carvalho, na 7ª posição, a 44 segundos do vencedor. O equilíbrio pautou a prova, que teve como vencedor Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), que gastou 12m03s para completar o percurso de 8,8 quilómetros.

Em cadetes femininos, SORAIA SILVA (ANICOLOR) foi a terceira classificada, a 59 segundos da vencedora, Beatriz Lopes (Ouribike/Ouriquense), que gastou 14m18s para cobrir os 8,8 quilómetros.

No cômputo final fica o registo de duas medalhas de bronze e a subida ao pódio de dois atletas, o que é sempre um motivo de satisfação, tanto a nível individual como coletivo.

Estão de parabéns os atletas, a equipa e o seu diretor desportivo, Pedro Silva, pelo excelente trabalho realizado ao longo da época, que se tem traduzido em resultados.

A equipa de ciclismo de Mortágua é única em todo o distrito de Viseu, correndo nas categorias de Sub-23, Juniores e Cadetes. Ao longo da sua existência, o Clube tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade, apostando sobretudo na formação, e para a promoção do concelho por todo o país.

Razão pela qual a Câmara Municipal de Mortágua apoia a modalidade e o Clube, desde o início da sua atividade.














Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt