Torneio Inter-Associações de Ténis de Mesa

Data: 2013-04-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Associação Gandarense foi a grande vencedora do Torneio, promovido pelo Município

A Associação Popular e Desportiva Gandarense sagrou-se vencedora do Torneio Inter-Associações de Ténis de Mesa, que se realizou no passado dia 14, no Pavilhão Municipal. O Torneio, promovido pelo Município, contou com a participação de 9 Associações, num total de 33 atletas.

As Associações participantes foram as seguintes: ADESQuilho, Assoc. Popular e Desportiva Gandarense; União Cultural Recreativa e Desportiva de Vila Gosendo, Centro Cultural da Marmeleira; Mortágua Futebol Clube; Grupo Desportivo e Cultural de Vila Pouca; Centro Social Cultural e Recreativo da Póvoa; Centro Recreativo Social e Desportivo de Vila Meã e Filarmónica de Mortágua.

Ao longo da manhã assistiu-se a uma jornada desportiva muito agradável e movimentada, num ambiente de camaradagem e sã confraternização, em que a simples vontade de participar e o gosto pela modalidade foram sentimentos dominantes. Sobretudo, foi muito interessante ver crianças, jovens e adultos, lado a lado, unidos em torno do objetivo da prática desportiva pura e simples, havendo alguns casos de verdadeira paixão pelo Ténis de Mesa.

A exceção de 4 ou 5 participantes mais experientes, os restantes eram amadores, tendo alguns deles confidenciado que há dez ou mais anos que não pegavam numa raquete. Os mais “velhos” lamentaram que a mobilidade nas pernas, os reflexos e a técnica já não fossem os mesmos dos tempos da juventude.

O jogo da final juntou dois atletas que estavam a representar a Associação Gandarense, Patrick Coelho e ADESQuilho, Fernando Melo, com o primeiro a vencer por 3-2. Patrick Coelho chegou à final invicto, sem qualquer derrota nas séries. Foi uma final digna desse nome, muito renhida, entre dois atletas que já se podem chamar de “profissionais”, tendo em conta que já participaram em competições a nível distrital (campeonatos do INATEL).
Em 3º classificado Beto Fonseca (Mortágua Futebol Clube) e 4º Nuno Santos (Vila Gosendo), com o primeiro a fazer valer também a sua longa experiência.

No final procedeu-se à entregues de troféus, que contemplou os quatro primeiros classificados, tendo sido ainda distribuídas medalhas por todos os participantes.

Os participantes saudaram a iniciativa do Município, incentivando à sua continuidade.
Além da promoção da prática desportiva, este Torneio pretende também contribuir para o desenvolvimento de uma modalidade que já teve tradição no concelho, levando a que surjam outras iniciativas a nível associativo, com caráter mais regular.

O Torneio contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Mortágua.










Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt