Feira da Castanha e Outros Produtos Rurais

Data: 2012-10-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Este fim de semana, em Quilho

Nos próximos dias 27 e 28 de outubro, a povoação de Quilho acolhe a 5ª edição da Feira da Castanha e Outros Produtos Rurais, organizada pela ADESQ, associação local. A Feira abre as portas no sábado, pelas15 horas, e no domingo pelas 10 horas.

Os visitantes que se deslocarem ao Parque de Merendas, onde decorre o evento, para além de poderem comprar e provar as castanhas que dão mote à feira, poderão adquirir mel, pão de fabrico caseiro, produtos agrícolas, doçaria local e regional, entre outros produtos.

Um dos espaços da feira será dedicado ao artesanato local, regional e nacional, havendo também exposição de ofícios antigos.

A gastronomia tradicional é outro dos aliciantes, com a célebre sopa da matança, sarrabulho de porco, torresmos, carne do alguidar e feijoada à moda de Quilho, entre outras iguarias.

Não faltarão também momentos de animação no espaço da Feira, com a presença do Grupo de Dança e Cantares de Paúl (Beira Baixa), grupo de concertinas à desgarrada, Ruizinho de Penacova e a sua banda, além dos habituais passeios a cavalo e pónei, acompanhados por técnicos do Centro Hípico de Quiaios.

No final da tarde de domingo realiza-se o habitual magusto oferecido pela Associação.

PROGRAMA:

SÁB 27
15h00 | Abertura da feira
16h00 | Missa campal
17h00 | Grupo de Danças e Cantares de Paúl (Beira Baixa)

DOM 28
10h00 | Abertura da feira com grupo de concertinas
16h00 | Ruizinho de Penacova
19h00 | Magusto oferecido pela ADESQ




Org.: ADESQ - Quilho











Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt