Município lançou novas empreitadas no âmbito da conservação e beneficiação da rede viária e arruamentos urbanos

Data: 2012-09-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua


Do conjunto, destaca-se a empreitada de conservação e beneficiação do pavimento da EM Vila Pouca – Eirigo, tendo sido já concluídos os trabalhos de reforço de pavimento e execução de bermas. Alguns pontos do traçado foram também beneficiados com alargamento.
Na próxima semana está previsto o início dos trabalhos de marcação horizontal da via.
Esta era uma das vias municipais considerada prioritária em termos de conservação, não só devido ao desgaste sofrido ao longo do tempo, mas também porque é muito utilizada por veículos pesados, servindo uma extensa área florestal do concelho.
A empreitada tem o valor de 145.025,20 euros.


Trabalhos já foram concluídos
Beneficiação da EM Mortazel - Póvoa do Sebo


Encontra-se concluída a empreitada de beneficiação e correção de traçado da EM Mortazel-Póvoa do Sebo. A empreitada incluiu simultaneamente a execução da rede de abastecimento de água a esta última localidade e teve um valor global de 167.565,86 euros.


Conservação e Beneficiação de arruamentos urbanos

A nível da malha viária urbana, o Município adjudicou a empreitada de conservação e beneficiação de pavimentos em arruamentos das freguesias de Almaça, Espinho e Pala, pelo valor de 133.351,99 euros.

Adjudicou ainda a empreitada de reposição de pavimentos nas povoações de Espinho, Quilho, Ribeira e Macieira, em consequência de obras na rede de saneamento básico.
A empreitada tem o valor de 191.512,50 euros.


Adjudicada ligação do Centro Educativo à Gandarada

A Câmara Municipal, na sua reunião de 19 de setembro, aprovou a adjudicação da empreitada da ligação do Centro Educativo à Gandarada. A empreitada tem o valor de 250.713, 70 euros.
Trata-se da abertura de um novo arruamento que ligará o Centro Educativo à Rua da Gandarada (junto à Profloresta), que permitirá criar um acesso mais direto e rápido entre a zona da Gândara e a zona do Reguengo, servindo a população em geral e a população escolar em particular.
Este novo arruamento servirá também uma área urbanizável.









Este artigo veio de www.cm-mortagua.pt
https://www.cm-mortagua.pt