Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



XXII Festa da Juventude / XIV Feira das Associações

2012-08-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Aproxima-se um dos momentos mais esperados pelos mortaguenses no mês de agosto.
Entre os dias 14 e 18 de agosto, Mortágua vive mais uma edição da Festa da Juventude/Feira das Associações, também conhecida por “festa das tasquinhas”, promovida pelo Município de Mortágua, em parceria com o Movimento Associativo do concelho.


Nesta semana as festas voltam a ser o centro polarizador de milhares de pessoas, vindas de todo o concelho, a que se juntam os nossos conterrâneos espalhados pelo Mundo, que nesta época do ano e nesta semana festiva em particular, fazem questão de regressar à terra natal, conferindo-lhes o cariz de verdadeiras festas do concelho, numa irmanação de sentimentos e laços maternos que nos ligam a este pedaço de terra – a nossa terra.

Mas também de milhares de forasteiros que já se habituaram a visitar-nos nesta semana festiva. Ao longo destes anos as festas têm sido um cartaz de promoção do concelho, uma grande manifestação do seu associativismo, da sua capacidade coletiva, da sua juventude e das suas gentes.

As “tasquinhas” são ponto de encontro, reencontro e convívio, de partilha de conversas e sabores gastronómicos, reunindo familiares e amigos.
Este ano estarão presentes 32 associações do concelho, além da presença já habitual de uma associação de Wormeldange, no âmbito da geminação entre os dois municípios.

À semelhança de anos anteriores, o programa geral das festas integra dois eventos desportivos: o XII Prémio de Ciclismo de Mortágua, organizado pelo Velo Clube do Centro, e o 3ªTorneio de Tiro aos Pratos, organizado pela Associação de Caça e Pesca de Mortágua.


Música para diferentes gostos, públicos e idades

A música será outro dos pontos de interesse e atração para os visitantes. Em cada uma das cinco noites haverá um espetáculo de palco com um grupo ou artista, abrangendo diferentes gostos, públicos e idades, que vão desde o Rock and Roll dos anos 50 e 60, ao Pop Rock, Popular/Ligeira e ao Folclore.

Dia 14 os Lucky Duckies prometem abanar o público com uma viagem de glamour e nostalgia ao rock and roll, swing, boleros e clássicos da música portuguesa, dos anos 20 aos anos 60.

Dia 15 sobem ao palco os GNR, uma das bandas de referência do pop/rock nacional, liderada por Rui Reininho. Para ouvir os temas do novo álbum e os que nunca deixaram de se ouvir ao longo de uma carreira com mais de 30 anos!

No dia 16 é a vez de uma das grandes revelações da música portuguesa, os Azeitonas. Eles são um fenómeno de popularidade, muito graças ao sucesso do tema “Anda Comigo Ver Os Aviões”.

Dia 17 é dia de Boss AC. Um dos pioneiros do rap em Portugal, dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de os transformar em música.

No dia 18 sobe ao palco Toy, um cantor popular dono de uma grande voz, que sente-se à vontade nas baladas românticas mas também nas músicas mais mexidas.
Nesta mesma noite realiza-se ainda a Gala Internacional de Folclore, com a presença de cinco grupos nacionais e um grupo oriundo de Espanha.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade