 Equipa Mortágua conquista 3 medalhas de prata
Decorreram de 22 a 24 de Junho os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A equipa Mortágua marcou presença nas provas em linha de Elite, Sub-23, Juniores, Cadetes e de Contra-Relógio, conseguindo excelentes resultados individuais e colectivos.
Na prova em linha destinada a Elites, a categoria mais importante, António Carvalho (Mortágua) foi segundo classificado, entre 75 corredores.
Registe-se a proeza do corredor e da equipa Mortágua, que sendo uma equipa amadora, fez frente às melhores equipas profissionais nacionais e outras estrangeiras, como a Caja Rural, a Saxo Bank, a Team Differdange, a Bi&sse, a Burgos BH e a Xyâmi/Fagor.
Na categoria sub-23, António Barbio (Mortágua) ficou em 2º, entre 62 atletas que alinharam à partida. Nesta competição, é de salientar a excelente prestação do colectivo de Mortágua, ao colocar cinco dos seus corredores nos 18 primeiros e, sobretudo, pela obtenção do título de Vice-Campeão Nacional, através do seu jovem (ex-júnior), mas promissor ciclista, António Barbio.
No que respeita ao título de Campeão Nacional de Contra-Relógio Individual (categoria Sub-23), António Barbio (Mortágua) voltou a estar em destaque, ao classificar-se na segunda posição e sagrando-se Vice-Campeão Nacional nesta modalidade.
Na prova em linha destinada a Juniores, Ruben Coelho (Mortágua) ficou a apenas a um lugar do pódio, com a equipa a registar três corredores nos vinte primeiros, entre 105 corredores.
A corrida destinada à categoria de Cadetes teve a participação de 103 corredores. Os elementos da equipa Mortágua trabalharam para o seu corredor Filipe Alves (Mortágua), que conseguiu a 5.ª posição, registando um bom comportamento competitivo.
A equipa Mortágua, treinada pelo ex- ciclista profissional Pedro Silva, deve-se salientar, é a única equipa de ciclismo representante do distrito.
|