Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



CICLISMO – Campeonatos Nacionais de Estrada

2012-06-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Equipa Mortágua conquista 3 medalhas de prata

Decorreram de 22 a 24 de Junho os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A equipa Mortágua marcou presença nas provas em linha de Elite, Sub-23, Juniores, Cadetes e de Contra-Relógio, conseguindo excelentes resultados individuais e colectivos.
Na prova em linha destinada a Elites, a categoria mais importante, António Carvalho (Mortágua) foi segundo classificado, entre 75 corredores.
Registe-se a proeza do corredor e da equipa Mortágua, que sendo uma equipa amadora, fez frente às melhores equipas profissionais nacionais e outras estrangeiras, como a Caja Rural, a Saxo Bank, a Team Differdange, a Bi&sse, a Burgos BH e a Xyâmi/Fagor.

Na categoria sub-23, António Barbio (Mortágua) ficou em 2º, entre 62 atletas que alinharam à partida. Nesta competição, é de salientar a excelente prestação do colectivo de Mortágua, ao colocar cinco dos seus corredores nos 18 primeiros e, sobretudo, pela obtenção do título de Vice-Campeão Nacional, através do seu jovem (ex-júnior), mas promissor ciclista, António Barbio.

No que respeita ao título de Campeão Nacional de Contra-Relógio Individual (categoria Sub-23), António Barbio (Mortágua) voltou a estar em destaque, ao classificar-se na segunda posição e sagrando-se Vice-Campeão Nacional nesta modalidade.

Na prova em linha destinada a Juniores, Ruben Coelho (Mortágua) ficou a apenas a um lugar do pódio, com a equipa a registar três corredores nos vinte primeiros, entre 105 corredores.

A corrida destinada à categoria de Cadetes teve a participação de 103 corredores. Os elementos da equipa Mortágua trabalharam para o seu corredor Filipe Alves (Mortágua), que conseguiu a 5.ª posição, registando um bom comportamento competitivo.

A equipa Mortágua, treinada pelo ex- ciclista profissional Pedro Silva, deve-se salientar, é a única equipa de ciclismo representante do distrito.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Iniciada a construção do Parque Canino junto aos passadiços da ribeira da Fraga2021-09-24
Arrancou novo ano letivo com a maioria dos alunos já vacinados2021-09-20
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade