Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Provas de aferição do 4ºano

2012-06-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Agrupamento de Escolas de Mortágua
com melhores notas que a média nacional


Foram conhecidos os resultados das provas de aferição a Língua Portuguesa e a Matemática, realizadas pelos alunos do 4ºano do Ensino Básico, a nível nacional. Pela análise dos resultados conclui-se que o Agrupamento de Escolas de Mortágua obteve melhor média de classificações nas duas provas em comparação com a média nacional (ver gráfico).

Na disciplina de Língua Portuguesa a média de notas positivas do Agrupamento de Mortágua foi de 88% e a nível nacional de 80%. Na Matemática, a média do Agrupamento foi de 76,5% e a nível nacional de 56,5%.

Em Língua Portuguesa 59% dos alunos do Agrupamento tiveram notas entre Muito Bom e Bom e 29% Satisfaz e apenas 12% tiveram nota N/Satisfaz. A Matemática 37% tiveram Muito Bom e Bom, 39% Satisfaz e 23% N/Satisfaz. Mesmo na Matemática, em que houve uma acentuada descida a nível nacional, os resultados do Agrupamento são melhores que a média nacional, quer por níveis de avaliação quer em percentagem global.

“De acordo com os dados disponíveis, os resultados são bastante satisfatórios. As classificações a nível do Agrupamento já tinham sido superiores à média nacional em anos letivos anteriores e este ano ainda foram melhores em comparação com o ano transato”, referiu o Diretor do Agrupamento de Escolas, Rui Parada.

O Presidente da Câmara considera que estes resultados são “um motivo de satisfação para toda a comunidade educativa” e traduzem o empenho dos docentes e o mérito dos alunos, realçando ainda o papel dos pais, através do seu incentivo e acompanhamento nos estudos. E adianta: “O Município tem investido muito na Educação, no sentido de proporcionar a todas as crianças as mesmas possibilidades de obter sucesso escolar, porque esse é o melhor investimento que podemos fazer”.

Este foi o último ano em que as provas de aferição foram realizadas, a partir de 2012/2013, os alunos do 4.º ano realizarão exames nacionais que contam 25% para a sua avaliação final.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade