Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Festa de encerramento do ano letivo no Centro Educativo

2012-06-18
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Alunos receberam diplomas de finalistas

O último dia de aulas do ano letivo, ocorrido no passado dia 15, foi o momento escolhido para a entrega de diplomas aos alunos que concluiram o 1ºCiclo, no Centro Educativo. Ostentando as cartolas de “doutores”, cada uma das crianças finalistas recebeu das mãos do seu Professor o merecido “canudo”, que assinalou a conclusão de uma etapa no percurso escolar e ao mesmo tempo no seu crescimento e desenvolvimento pessoal. As crianças que concluiram o Pré-Escolar também receberam o seu diploma neste dia, muito embora as aulas continuem até ao dia 6 de Julho.

A entrega de diplomas foi o momento simbólico da festa de encerramento do ano letivo, que contou ainda com outros momentos protagonizados pelas crianças, como canções, danças e até a exibição de uma mini-Banda formada por alunos do 4ºano, com direito a uma legião de fãs.
No final da festa havia um sentimento de emoção nos Professores, porque são quatro anos de convivência diária e naturalmente criam-se laços muito fortes de afeição. E viu-se a alegria e a felicidade estampada no rosto das crianças, não só por receberem o seu diploma, mas por tudo o que viveram ao longo do ano letivo.
.


Este foi um ano letivo muito especial para toda a comunidade educativa ao nível do 1ºCiclo, com a abertura do Centro Educativo, uma nova “casa”, novos espaços, um novo ambiente. Apesar de todas as dificuldades inerentes à mudança para um novo espaço, o balanço final do ano lectivo é bastante positivo, tendo contribuído para tal a dedicação e empenho de toda a comunidade educativa, além da própria Autarquia, para que o processo de adaptação e integração dos alunos decorresse com normalidade e serenidade, como veio a acontecer.

E não só decorreu com normalidade mas também com sucesso, como comprovam os recentes resultados obtidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Mortágua nas provas de aferição do 4ºano, a Português e Matemática, que foram superiores à média nacional.

Segundo o Presidente da Câmara, estes resultados são um motivo de satisfação para todos. “A obtenção destes resultados logo no ano de arranque do Centro Educativo é um bom começo e indicador para o futuro. Nós quisemos dar às nossas crianças as melhores condições materiais e pedagógicas no sentido do seu sucesso escolar e ficamos naturalmente contentes por ver que esse investimento está a dar os seus frutos. Mas quero destacar sobretudo o extraordinário trabalho e esforço desenvolvido por todos os profissionais, Professores e Funcionários, bem como pela Direção do Agrupamento de Escolas, num ano letivo muito exigente. E os Pais também tiveram aqui o seu contributo, além do mérito próprio dos alunos, que antes de mais deve ser reconhecido”.





Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade