Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Noite de Fado de Coimbra atraiu muito público

2012-01-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Espetáculo promovido pelo Município,
no âmbito do programa cultural “Noites Quentes”


Superou todas as expectativas a Noite de Fado de Coimbra realizada na passada quarta-feira. Desde logo pela afluência de público, perto de centena e meia de pessoas marcaram presença, enchendo por completo a sala superior do Centro de Animação Cultural.
O espetáculo foi promovido pelo Município, no âmbito do programa cultural “Noites Quentes”, que vai já no seu segundo ano.

O palco, a sala de exposições do Centro de Animação Cultural, proporcionou um espetáculo intimista e informal, de grande proximidade e envolvência entre público e músicos.
A decoração da sala, com vários motivos alusivos ao Fado de Coimbra e às tradições académicas, e a iluminação de média luz, ajudaram ainda a criar um ambiente cénico muito atrativo.

O grupo “A Velha Cabra”, constituído por José Branco (voz), José Nunes (Guitarra Portuguesa) e David Bisão (Guitarra Clássica), interpretou Baladas, Serenatas e Canto de Intervenção, recordando nomes como Adriano Correia de Oliveira, Zeca Afonso, Luiz Goes, Ângelo Vieira Araújo, Edmundo Bettencourt, entre outros.

No repertório não faltaram temas como “A Trova do Vento que Passa”, “Capa Negra, Rosa Negra”, “Canção de Embalar”, “Feiticeira”, “Coimbra Menina e Moça” e naturalmente a “Balada da Despedida” do 6ºano Médico (1958-59), da autoria de Fernando Machado Soares, que foi entoada pelo público. Mas não só. Ouviram-se também bonitos temas da autoria da nova geração académica. O Fado de Coimbra tem tradição mas também tem futuro, havendo muitos grupos de jovens a dar-lhe continuidade.

No final, o público aplaudiu de pé, exprimindo assim o agradecimento e o regozijo por um serão bem passado, como que a dizer, valeu a pena sair de casa, mesmo numa quarta-feira e numa noite de inverno!.

O programa “Noites Quentes” é um programa de animação e dinamização cultural, que foi pensado para as noites de Outono e Inverno, daí a sua designação. Um dos seus objetivos é proporcionar ao público mortaguense uma oferta cultural e artística diversificada e diferente, fomentando novos públicos e interesses.
“Pessoa: O Grande Ausente” e um Tributo a Astor Piazzolla, foram alguns dos espetáculos já realizados.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade