Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Centro de Animação Cultural teve lotação esgotada no tradicional Concerto de Natal

2011-12-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Centro de Animação Cultural foi palco, no passado dia 25, do tradicional Concerto de Natal. Como em anos anteriores, o concerto foi abrilhantado pelo Coral Juvenil Silvia Marques, Orfeão Polifónico e Filarmónica de Mortágua.

O Concerto de Natal constitui sempre um acontecimento especial, traduzindo a mensagem de paz, união e fraternidade que simbolizam a quadra, convidando todos a partilhar, através da música, o verdadeiro espírito do Natal.

Como vem sendo tradição, o Centro de Animação Cultural registou uma moldura humana que esgotou os 240 lugares sentados do auditório, o que ilustra bem a adesão e o entusiasmo que este evento colhe na população.

O repertório apresentado pelos vários grupos constou sobretudo de canções e temas natalícios, portugueses e estrangeiros, tendo-se ouvido também temas populares, espirituais negros e bandas sonoras de filmes, oferecendo assim um espectáculo ecléctico de sons e estilos musicais.


Os primeiros a entrar em palco foram os mais pequeninos da Classe Infantil do Coral Juvenil Silvia Marques, dirigidos pelo director artístico Ricardo Vicente, que cantaram e encantaram o público não só com as suas vozes afinadas e alegria natural, mas também com as curiosas coreografias com que acompanharam a interpretação de alguns temas.

Seguiu-se no alinhamento o Coral Juvenil, dirigido pelo director artístico Nuno Garrido, que interpretou temas populares e de Natal, demostrando toda a vitalidade e força anímica que habitualmente transmite nas suas actuações.

A apresentação do Orfeão Polifónico marcou também a estreia pública do novo director artístico do grupo, Pedro André Rodrigues, um jovem director, que desde há três meses assumiu a responsabilidade de ensaiar e dirigir o grupo. O repertório apresentado incluiu temas populares, canções de Natal, espirituais negros, terminando com o tema “Happy Day”, cantado em conjunto com a Classe Infantil, deixando excelentes referências para o futuro.

Fechou o espectáculo a Filarmónica de Mortágua, dirigida pelo director artístico Ricardo Vicente, que executou duas fantasias para banda e um medley de temas de Natal muito conhecidos do público, entre outros temas, proporcionando momentos verdadeiramente empolgantes.

Faltava ainda o grande momento, a apoteose final, com a chamada de todos os grupos ao palco para interpretar em uníssono o tema “Natal Africano”.

O público gostou e agradeceu as duas horas e meia de espectáculo com uma forte ovação de pé, recompensando assim os momentos felizes ali vividos, numa tarde memorável.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade