Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Centro de Animação Cultural teve lotação esgotada no tradicional Concerto de Natal

2011-12-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Centro de Animação Cultural foi palco, no passado dia 25, do tradicional Concerto de Natal. Como em anos anteriores, o concerto foi abrilhantado pelo Coral Juvenil Silvia Marques, Orfeão Polifónico e Filarmónica de Mortágua.

O Concerto de Natal constitui sempre um acontecimento especial, traduzindo a mensagem de paz, união e fraternidade que simbolizam a quadra, convidando todos a partilhar, através da música, o verdadeiro espírito do Natal.

Como vem sendo tradição, o Centro de Animação Cultural registou uma moldura humana que esgotou os 240 lugares sentados do auditório, o que ilustra bem a adesão e o entusiasmo que este evento colhe na população.

O repertório apresentado pelos vários grupos constou sobretudo de canções e temas natalícios, portugueses e estrangeiros, tendo-se ouvido também temas populares, espirituais negros e bandas sonoras de filmes, oferecendo assim um espectáculo ecléctico de sons e estilos musicais.


Os primeiros a entrar em palco foram os mais pequeninos da Classe Infantil do Coral Juvenil Silvia Marques, dirigidos pelo director artístico Ricardo Vicente, que cantaram e encantaram o público não só com as suas vozes afinadas e alegria natural, mas também com as curiosas coreografias com que acompanharam a interpretação de alguns temas.

Seguiu-se no alinhamento o Coral Juvenil, dirigido pelo director artístico Nuno Garrido, que interpretou temas populares e de Natal, demostrando toda a vitalidade e força anímica que habitualmente transmite nas suas actuações.

A apresentação do Orfeão Polifónico marcou também a estreia pública do novo director artístico do grupo, Pedro André Rodrigues, um jovem director, que desde há três meses assumiu a responsabilidade de ensaiar e dirigir o grupo. O repertório apresentado incluiu temas populares, canções de Natal, espirituais negros, terminando com o tema “Happy Day”, cantado em conjunto com a Classe Infantil, deixando excelentes referências para o futuro.

Fechou o espectáculo a Filarmónica de Mortágua, dirigida pelo director artístico Ricardo Vicente, que executou duas fantasias para banda e um medley de temas de Natal muito conhecidos do público, entre outros temas, proporcionando momentos verdadeiramente empolgantes.

Faltava ainda o grande momento, a apoteose final, com a chamada de todos os grupos ao palco para interpretar em uníssono o tema “Natal Africano”.

O público gostou e agradeceu as duas horas e meia de espectáculo com uma forte ovação de pé, recompensando assim os momentos felizes ali vividos, numa tarde memorável.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados dominou a 20ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua - Pedro Silva, conquistando as camisolas Amarela, Azul e Verde.2022-08-01
Alunos de Mortágua participaram nos cursos de verão da Universidade Júnior2022-07-27
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade