Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município assinou três novos contratos de realojamento no Bairro Social

2011-11-15
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Em sessão realizada na passada segunda-feira, o Município procedeu à assinatura de três novos contratos no âmbito dos processos de realojamento no Bairro Social da Gandarada.
Após terem rubricado os respectivos contratos, o Presidente da Câmara entregou as chaves de cada apartamento, todos de tipologia T2, a cada uma das famílias beneficiárias.
Tratou-se de um acto formal, mas sempre de grande simbolismo para as famílias que vão beneficiar da nova habitação. Como é sabido, uma nova casa significa para muitas famílias uma nova vida, um recomeço, traduzindo uma melhoria substancial da qualidade de vida e renovadas perspectivas no encarar do futuro.
Com a assinatura destes contratos somam já sete os contratos de realoajmento celebrados pelo Município no corrente ano, que permitiram o realojamento de 21 pessoas na totalidade.

Desde a sua construção em 1998, o Bairro Social já permitiu o realojamento de 102 famílias, dando resposta a situações heterogéneas de carência habitacional e reflectindo as diferentes perspectivas com que as famílias têm encarado o alojamento. Nalguns casos permitiu que famílias tivessem acesso a uma habitação com condições condignas de conforto e salubridade, a título definitivo, a que doutro modo dificilmente teriam acesso, pagando uma “renda social” muito abaixo do valor de mercado.
Noutros casos, o Bairro Social tem constituído uma forma de realojamento temporário, sobretudo de casais jovens, que viram no Bairro uma solução transitória enquanto não melhoravam a sua situação económica e construíam a sua própria habitação, o que já sucedeu com 44 famílias até ao momento.

“Esta rotatividade das famílias é muito importante, porque permite que um maior número de famílias possa resolver, de forma definitiva ou temporária, o seu problema habitacional”, explica o Presidente da Câmara, que esclarece ainda: “a designação de Bairro Social não quer dizer menos qualidade de construção ou menos conforto. Estes apartamentos estão situados numa zona urbana nobre da Vila, têm boas condições, estão devidamente equipados e o Município executa regularmente obras de conservação“.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade