
A Câmara Municipal aprovou a execução, por administração directa, da obra da Rede de Drenagem de Águas Residuais da povoação de Quilho, e cujo orçamento está estimado em 66.147,50€.
De acordo com o projecto integrado da rede de saneamento da freguesia de Espinho, está previsto que as águas residuais de Quilho sejam conduzidas para a ETAR de Espinho, que se encontra já dimensionada para o efeito.
Os trabalhos de execução deverão iniciar-se no mês de Novembro.
Concluído o Emissário Sobrosa - ETAR de Espinho
Foi concluída a empreitada de execução do Emissário de ligação das águas residuais da Sobrosa à ETAR de Espinho. As águas residuais da Sobrosa vão ser drenadas para esta ETAR (Estação de Tratamento), que se encontra praticamente concluída e deverá entrar em funcionamento muito em breve.
Durante o mês de Novembro, os habitantes das localidades da Sobrosa e de Espinho servidos pela rede pública de saneamento, deverão solicitar, na Secretaria da Câmara Municipal, a ligação dos respectivos ramais à rede, sendo que essa ligação é obrigatória, nos termos da lei.
Vila Gosendo
Extensão da rede de saneamento
A Câmara Municipal executou obras de drenagem de águas residuais na Rua do Outeiro e Beco do Outeiro, que abrangem o núcleo urbano mais antigo de Vila Gosendo. Tendo em vista a resolução dos problemas de salubridade, procedeu-se a uma extensão da rede já existente, com ligação ao colector situado junto à Ribeira da Fraga.
|