Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Tributo a Astor Piazzolla” no Centro de Animação Cultural

2011-09-29
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O grupo Quimera Quinteto actuou na passada quarta-feira à noite em Mortágua, apresentando o concerto “Tributo a Astor Piazzolla”. O espectáculo inseriu-se no programa do Município denominado “Noites Quentes”, um programa de animação que visa proporcionar aos mortaguenses uma oferta cultural diferente e diversificada, abrangendo sonoridades e perfomances criativas que não estão habituados a ver e a ouvir, criando assim novos públicos e interesses nas áreas da Cultura e Artes.

Os Quimera Quinteto são formados por Nuno Silva (Acordeão), Carlos Ferreira (Violino), Miguel Cardoso (Contrabaixo), Filipa Meneses (Piano), André Cardoso (Guitarra clássica). O grupo constituiu-se em finais de 2007 e teve na sua origem um “encontro feliz.“, contou-nos André Cardoso: “A maioria de nós conhecia-se do Conservatório de Música de Viseu e a certa altura quisemos formar um grupo de música séria. Como o Nuno tocava acordeão e conhecia a música de Piazzolla, acabou por ser ele a influência para seguirmos este estilo em concreto”.
A mesma paixão pela vontade de fazer música juntou cinco instrumentistas das Beiras, de percursos académicos e vivências distintas, numa natural cumplicidade.

A apresentação dos Quimera Quinteto incluiu peças da obra de Piazzolla como “Michaelangelo 70”, “Verano Porteno”, “Contrabajissimo”, “Ressurrection del Angel”, “Otono Porteno”, “Milonga del Angel”, “Invierno Porteno”,”Concierto Para Quinteto”, além dos temas “Por una cabeza” de Carlos Gardel, e a encerrar o famoso “La Cumparsita”, da autoria de Gerardo Matos Rodriguez.

As cerca de 80 pessoas presentes no Centro de Animação Cultural mostraram ser um público atento e interessado, receptivo a novas propostas e desafios no campo artístico. Acima de tudo foi um serão agradável e diferente, sendo de destacar a elevada qualidade do grupo, que o público soube apreciar e reconhecer.

O próximo evento do ciclo das “Noites Quentes” está marcado para o dia 28 de Outubro, com o espectáculo “Pessoa: O Grande Ausente”, pela Companhia de Teatro ACERT.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade