Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Casa do Benfica em Mortágua organizou I Torneio de Futsal Feminino

2011-09-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Seleccionador Nacional marcou presença no evento

A Casa do Benfica em Mortágua realizou nos passados dias 17 e 18 o seu I Torneio de Futsal Feminino, que decorreu no Pavilhão Municipal. Além da Casa do Benfica em Mortágua, o torneio contou com a participação das equipas Juventude de Évora, Beira Mar, Grupo Desportivo Penedono e Serpinense.

Esta última equipa foi a grande vencedora, levando de vencida na final a congénere de Évora, por 3-2. No outro jogo das Meias-Finais para apuramento do 3º e 4º lugares, a equipa de Penedono venceu a equipa da casa por 3-1. No jogo da final coube ao Seleccionador Nacional de Futsal Feminino, Jorge Braz, que foi um espectador atento ao desenrolar dos jogos, e à nossa conterrânea, Tânia Almeida, natural de Vale de Açores, ex- jogadora e atleta internacional da Selecção Nacional, dar o pontapé de saída.

Ao longo dos jogos ficou bem evidente o empenho e a garra das jovens da Casa do Benfica em Mortágua, que mostraram muita qualidade e técnica, sendo disso exemplo o resultado alcançado frente ao Beira-Mar, vitória concludente por 6-2. Esta época entraram três novas atletas que vieram dar mais equilíbrio e versatilidade à equipa, juntando-se à experiência das atletas que estão há mais tempo no plantel.
O público compareceu em bom número, sobretudo no segundo dia, e pôde assistir a excelentes jogos, bonitas jogadas e grandes golos, com muito entusiasmo nas bancadas. Uma palavra para o público mortaguense que não se cansou de apoiar as jovens da Casa do Benfica, que receberam no final uma forte ovação, bem merecida!.


Decidida a classificação do torneio, realizou-se a cerimónia de entrega de troféus às equipas e troféus individuais. Estes contemplaram a Melhor Jogadora (Diana Silva – Serpinense), a Melhor Marcadora (Diana Silva- Serpinense), a Melhor Guarda-Redes (Ana Santos- Juv. Évora). O Vice – Presidente Câmara Municipal, Júlio Norte, felicitou a Casa do Benfica pela magnífica organização e saudou todas as equipas e atletas presentes no Torneio, destacando o seu exemplo desportivo e fair-play.

O I Torneio de Futsal Feminino contou com o apoio do Município de Mortágua, entre outras entidades.

É de referir ainda a presença de uma equipa de reportagem da Benfica TV que fez uma larga cobertura do evento, para posterior apresentação naquele canal desportivo.

A Casa do Benfica em Mortágua está a disputar a 1ª Divisão Distrital de Viseu, sendo a equipa para a época 2011/2012 constituída pelos seguintes elementos:
Treinador: Bruno Borges
Treinador Adjunto: Steve Matos
Massagista: Melissa Gomes
Guarda-Redes: Cátia Mira, Mariana Gomes, Renata Almeida
Fixos: Jessica Fernandes, Marisa Silva
Alas: Bruna Dias, Carolina Fonseca, Sofia Camilo, Sónia Ferreira, Raquel Ferreira
Pivôt: Cristina Porto, Inês Mira
Universal: Liliana Sérgio, Soraia Oliveira, Raquel Nunes



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade