Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Santa Casa da Misericórdia de Mortágua

2011-08-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Assinado contrato de adjudicação do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais para Pessoas Portadoras de Deficiência


Foi assinado no passado dia 24 o contrato de adjudicação para a construção do Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais Para Pessoas Portadoras de Deficiência, da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua. O contrato foi celebrado entre a instituição adjudicatária e a empresa que venceu o concurso de construção da obra, a EQUIPAV- Engenharia e Construção, S.A., sediada em Coimbra.

A obra tem o valor de adjudicação de 1.280.250,00 euros, sendo o prazo de execução de 18 meses, contados da data de consignação da obra, que deverá ter lugar 30 dias após a data da assinatura do contrato.

O Lar Residencial e Centro de Actividades Ocupacionais representa uma nova valência na actividade desenvolvida pela Instituição, que possui actualmente as valências de Lar de Idosos, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, ATL, Creche, e uma Unidade de Cuidados Continuados.

O equipamento social agora adjudicado vai permitir dar uma resposta integrada e um apoio de proximidade a um sector da população que é extremamente vulnerável, constituindo ao mesmo tempo um apoio às famílias que têm pessoas com deficiência a seu cargo, enfrentando muitas vezes grandes dificuldades no dia-a-dia, dada a necessidade de cuidados especiais e um acompanhamento permanente.

A criação desta estrutura teve como ponto de partida o Diagnóstico Social, elaborado no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social do Concelho e com a participação das várias entidades com assento no Conselho Local de Acção Social, o qual identificou a necessidade de dar respostas específicas às pessoas portadoras de deficiência, definindo como prioridade a criação de uma estrutura de apoio com esse objectivo.

Município é parceiro no Projecto

O projecto foi candidatado ao Programa Potencial Humano – Apoio ao Investimento a Respostas Integradas de Apoio Social, do. Ministério do Trabalho e da Segurança Social, no Governo anterior, que financiou 75% do valor da candidatura. O restante financiamento será garantido pela Santa Casa da Misericórdia e pelo Município, o qual será parceiro neste projecto e irá contribuir financeiramente e com apoio técnico na sua execução.

O Lar Residencial terá capacidade para 24 utentes em regime de internamento, a mesma capacidade do Centro de Actividades Ocupacional, acolhendo pessoas com idade a partir dos 16 anos.

Segundo o Provedor da Santa Casa, Júlio Norte, com a concretização deste projecto cumpre-se um velho sonho da Instituição, do Município e do Concelho, que permitirá dar uma resposta social a uma preocupação comum, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, sendo ao mesmo tempo um motivo de esperança para muitas famílias.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade