Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Sessão de Boas Vindas aos Bombeiros de Wormeldange/Canach nos Paços do Concelho

2011-08-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

No âmbito da presença na XXI Festa da Juventude/ XIII Feira das Associações


Realizou-se no passada sexta feira, pelas 18 horas, uma Sessão de Boas Vindas ás delegações dos Bombeiros de Wormeldange e Canach, que este ano estão presentes na Festa da Juventude/Feira das Associações. Como é do conhecimento geral, os municípios de Mortágua e Wormeldange encontram-se geminados desde 2004, e de então para cá, todos os anos, uma representação associativa de Wormeldange tem marcado presença no evento, com a sua gastronomia e os seus vinhos.
A recepção teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, tendo o Presidente da Câmara Municipal, Afonso Abrantes, saudado e agradecido mais uma presença de Wormeldange (agora agrupados com os bombeiros de Canach) neste evento, afirmando “a vossa presença nas tasquinhas é já uma tradição e espero que estes ou outros grupos continuem a estar presentes”. E realçou o gesto de solidariedade de Wormeldange, traduzido na entrega de um donativo, todos os anos, no âmbito da participação na Festa da Juventude/Feira das Associações, a uma instituição social do concelho, como aliás repetiu-se este ano. (ver destaque mais abaixo)
E acrescentou. “Faço votos para que nos voltemos a encontrar neste espírito de cooperação que tem sido mantido ao longo destes anos”, terminando com votos de uma boa estadia, um bom regresso a casa e felicidades para todos.
O Presidente da Câmara expressou ainda uma saudação especial para os emigrantes portugueses, especialmente os muitos mortaguenses que trabalham no Luxemburgo, incluindo nesta região do Moselle.
Em nome dos bombeiros de Wormeldange/Canach, o comandante Erny Schumacher, lembrou os laços de cooperação com os Bombeiros de Mortágua, que já são anteriores à geminação, e hoje se estendem a outras associações e instituições. E manifestou a sua satisfação e admiração por os bombeiros de Wormeldange/Canach poderem estar presentes num evento com a dimensão da Festa da Juventude, com milhares de pessoas, excelentes espectáculos, entradas gratuitas, algo que não é comum no Luxemburgo, vincou.
E agradeceu a colaboração da União Desportiva Portuguesa de Wormeldange, que tem sido a ponte de ligação na participação de Wormeldange na “festa das tasquinhas”.

Após as palavras de circunstância decorreu uma troca de lembranças, encerrando-se a sessão com uma foto de família e um brinde na tasquinha de Wormeldange.


Entrega de donativo à Santa Casa da Misericórdia

À semelhança de anos anteriores, Wormeldange fez a entrega de um donativo a favor de uma instituição social do concelho, com o produto angariado na sua tasquinha, tendo este ano sido contemplada a Santa Casa da Misericórdia. O donativo, no valor de mil euros, foi entregue ao Provedor da Santa Casa, Eng. Júlio Norte, que agradeceu o gesto de generosidade e adiantou que o donativo irá ser empregue na obra social da instituição, mais concretamente, na área da juventude, que é uma das valências da sua acção.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade