Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua

2011-08-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

André Mourato (Liberty Seguros/ SM.Feira) foi o grande vencedor

Rui Carvalho (Mortágua/ Basi) venceu as Metas Volantes e Pedro Paulinho foi o melhor da equipa (5º lugar da geral)



André Mourato, da equipa Liberty Seguros/ Sta. Maria da Feira, venceu o XI Prémio de Ciclismo de Mortágua, realizado esta tarde. A prova, organizada pelo Velo Clube do Centro e com o apoio do Município de Mortágua, à semelhança de anos anteriores, estava integrada no programa da Festa da Juventude/Feira das Associações.

André Mourato cortou a meta, instalada junto à Praça do Município, com 2 segundos de vantagem sobre um pequeno grupo de quatro ciclistas que seguiam na sua perseguição. À partida para este Prémio de Ciclismo de Mortágua alinharam 74 atletas, em representação de 12 equipas, sendo 8 nacionais e 4 espanholas.

A prova tinha uma extensão de 108,4 Km, com duas voltas ao concelho e cinco voltas mais pequenas, tipo circuito urbano, junto à Vila de Mortágua. O percurso, na sua totalidade, percorreu as freguesias de Mortágua, Vale de Remigio, Pala, Espinho, Marmeleira, Cercosa e Sobral, incluindo três metas volantes, instaladas na zona da meta, e três Prémios da Montanha.

Na equipa da casa, a Mortágua/ Basi, Rui Carvalho andou as primeiras voltas no grupo de três ciclistas que fugiram ao pelotão, mas o esforço foi inglório, acabando por vencer o troféu das Metas Volantes (Camisola Rosa). O Prémio da Montanha, por sua vez, foi para o espanhol Sergio Miguez, da equipa espanhola Froiz.


Na chegada à meta o melhor da Mortágua Basi foi Pedro Paulinho, que veio logo atrás do vencedor e do grupo de três ciclistas que se destacaram do pelotão, conseguindo o 5ºlugar da geral. A população acompanhou com grande interesse o desenrolar da prova, que é um dos cartazes que anima Mortágua nestes dias, sendo já um evento emblemático no programa geral das festas.

No final procedeu-se à habitual cerimónia de entrega dos troféus aos vencedores individuais em cada categoria e ainda à melhor equipa (Liberty Seguros/SM Feira), com a presença das entidades municipais.


Classificação Geral:
1º André Mouarto – Liberty Seguros/ SM.Feira
2º Celestino Pinho- Louletano/Loulé
3º Vítor Valinho – Cartaxo/JM.

Prémio Metas Volantes
1º Rui Carvalho- Mortágua/Basi

Prémio da Montanha- Sérgio Miguez - Froiz

Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade