 UHF regressaram a Mortágua, 30 anos depois
A noite de quinta-feira registou uma maior afluência de público do que no dia de abertura, tendo sido notório o acréscimo de movimento tanto na zona das tasquinhas como na zona reservada aos espectáculos, antevendo-se assim um crescendo de noite para noite, até ao próximo domingo. A actuação dos UHF, a mítica banda de rock português, terá sido certamente mais um forte motivo para a presença de um maior número de visitantes, nomeadamente forasteiros.
Foi em 1981 que os UHF actuaram no Campo da Gandarada, um regresso a Mortágua saudado por muitos fãs que cresceram com a música do grupo, uma das bandas do movimento fundador do rock português, a par de Rui Veloso, Xutos e Pontapés.
Ao longo de 1h45 de actuação os UHF desfiaram alguns dos grandes temas de 33 anos de carreira, com o público a entoar canções, refrões, a bater palmas e a pedir mais. E o grupo deu mais, subiu de novo ao palco para mais quatro temas, até porque faltava tocar alguns dos grandes sucessos, como “Cavalos de Corrida”, “Menina que Estás à Janela”, que levaram ao rubro as milhares de pessoas que ocupavam por completo a Praça do Município. António Manuel Ribeiro, vocalista e líder carismático da banda, agradeceu “uma noite memorável”, com o grupo a deixar o palco sob uma grande ovação do público.
Hoje à noite - Áurea sobe ao palco
Entretanto hoje a noite há mais um concerto aguardado com grande expectativa, com a presença da artista Áurea, uma das novas revelações da música portuguesa e recentemente distinguida como Melhor Intérprete Individual nos Globos de Ouro.
Amanhã, dia 13, actuarão os Expensive Soul, um reconhecido grupo que se distingue pelos seus ritmos dançantes, na linha do Funk, Soul e Hip Hop.
O programa de amanhã inclui ainda desporto, com a realização do XI Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, com partida às 14 horas, junto à Praça do Município, e o II Torneio de Tiro aos Pratos, a ter lugar no Campo de Tiro (Parque Industrial), entre as 10 e as 19 horas.

|