Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Filarmónica de Mortágua animou “Noites de Verão”

2011-07-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Evento marcou também a estreia em palco de 9 jovens elementos da Banda

A Filarmónica de Mortágua actuou no passado dia 22 nas “Noites de Verão”, o programa de animação que decorre todas as sextas-feiras na Praça do Município. Como tem sido apanágio em participações anteriores, a Filarmónica surpreendeu com o estilo em palco e o repertório apresentado, diferentes do que estamos habituados a ver e a ouvir nas actuações normais ou tradicionais.

Os elementos da Filarmónica apresentaram-se em palco de forma informal e descontraída, sem o fardamento habitual e também com um repertório mais ousado, atendendo ao ambiente e ao contexto do evento.

Durante a actuação, que durou cerca de hora e meia, a Filarmónica executou variados temas de artistas e grupos nacionais (Carlos Paião, José Cid, Jorge Palma, Entre Aspas, Ornato Violeta), e internacionais (Coldplay, Scorpions, Muse), alguns dos quais foram acompanhados com magníficas vozes, a cargo de Rita Portugal, Ricardo Vicente, Marisa e Pedro Vicente.

Mais uma vez a Filarmónica confirmou as expectativas, proporcionando um espectáculo dinâmico e um serão extremamente agradável, que justificou os vibrantes aplausos do numeroso público. De tal forma que a Filarmónica, a pedido do público, teve que executar um “encore”, sem qualquer ensaio prévio, interpretando um meddley de temas dos Xutos e Pontapés, com que finalizou a sua brilhante actuação e presença nas “Noites de Verão 2011”. Melhor seria impossível, é caso para dizer!

Mas a participação da Filarmónica ficou também assinalada por outra agradável surpresa, a estreia em palco de 9 jovens elementos da Banda, que tiveram aqui o seu baptismo de palco. São jovens com 10 e 11 anos de idade, que receberam o ano passado o seu instrumento e começam agora a ser integrados no corpo principal da banda. Um momento que ficará certamente gravado na sua memória.

O programa das Noites de Verão encerra esta sexta-feira, dia 29, com a actuação da Banda “Scape”, de Mortágua.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade