 Evento marcou também a estreia em palco de 9 jovens elementos da Banda
A Filarmónica de Mortágua actuou no passado dia 22 nas “Noites de Verão”, o programa de animação que decorre todas as sextas-feiras na Praça do Município. Como tem sido apanágio em participações anteriores, a Filarmónica surpreendeu com o estilo em palco e o repertório apresentado, diferentes do que estamos habituados a ver e a ouvir nas actuações normais ou tradicionais.
Os elementos da Filarmónica apresentaram-se em palco de forma informal e descontraída, sem o fardamento habitual e também com um repertório mais ousado, atendendo ao ambiente e ao contexto do evento.
Durante a actuação, que durou cerca de hora e meia, a Filarmónica executou variados temas de artistas e grupos nacionais (Carlos Paião, José Cid, Jorge Palma, Entre Aspas, Ornato Violeta), e internacionais (Coldplay, Scorpions, Muse), alguns dos quais foram acompanhados com magníficas vozes, a cargo de Rita Portugal, Ricardo Vicente, Marisa e Pedro Vicente.
Mais uma vez a Filarmónica confirmou as expectativas, proporcionando um espectáculo dinâmico e um serão extremamente agradável, que justificou os vibrantes aplausos do numeroso público. De tal forma que a Filarmónica, a pedido do público, teve que executar um “encore”, sem qualquer ensaio prévio, interpretando um meddley de temas dos Xutos e Pontapés, com que finalizou a sua brilhante actuação e presença nas “Noites de Verão 2011”. Melhor seria impossível, é caso para dizer!
Mas a participação da Filarmónica ficou também assinalada por outra agradável surpresa, a estreia em palco de 9 jovens elementos da Banda, que tiveram aqui o seu baptismo de palco. São jovens com 10 e 11 anos de idade, que receberam o ano passado o seu instrumento e começam agora a ser integrados no corpo principal da banda. Um momento que ficará certamente gravado na sua memória.
O programa das Noites de Verão encerra esta sexta-feira, dia 29, com a actuação da Banda “Scape”, de Mortágua.
|