 Emissário das Águas Residuais da Cercosa e ligação à ETAR da Marmeleira
Teve início a empreitada de construção do emissário de ligação da rede de águas residuais domésticas da povoação da Cercosa à ETAR da Marmeleira. Com a construção deste emissário, as duas redes de saneamento (Cercosa e Marmeleira) passarão a estar interligadas, tendo como destino final a ETAR da Marmeleira.
A empreitada em curso, orçada em 103. 362 euros, permitirá desactivar as “fossas sépticas” do sistema de saneamento de Cercosa, que já não respondem às exigências actuais em termos de quantidade e qualidade de tratamento dos efluentes. A ETAR da Marmeleira está dimensionada para receber os efluentes dos dois aglomerados populacionais.
Emissário de ligação Sobrosa-Espinho
Encontra-se também em execução o emissário que irá conduzir as Águas Residuais Domésticas da povoação da Sobrosa para a futura ETAR de Espinho. A obra está a ser executada por administração directa e representa um investimento orçado em 120.999,50 euros.
As redes de drenagem da Sobrosa e de Espinho já foram concluídas e está previsto que os efluentes destas duas povoações venham a confluir para a ETAR de Espinho, cuja construção já foi adjudicada e deverá começar em breve.
A ETAR ficará dimensionada para servir ainda outras localidades da freguesia.
|