Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Espectáculo Comemorativo do Dia de Camões

2011-06-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi assinalado em Mortágua com um espectáculo de celebração, realizado na passada sexta-feira à noite, na Praça do Município.

O espectáculo, organizado pelo Teatro Experimental de Mortágua e integrado no programa das “Noites de Verão”, constou de momentos de Poesia, Jograis e Música. Ouviram-se declamações de poemas da lírica de Camões (“Amor é fogo que arde sem se ver”), José Régio (“Fado Português”) e dos conterrâneos Branquinho da Fonseca (“Arquipélago das Sereias”) e Joaquim de Oliveira (“Cântico final”), temas musicais de Zeca Afonso (“Venham mais cinco”, “Verdes são os campos” – poema de Luís de Camões), Fausto (“Navegar, Navegar”), Simone de Oliveira (“Desfolhada”) e Dulce Pontes (“Amor a Portugal”).

Um espectador atento ao desenrolar do espectáculo foi a personagem Luís de Camões, que vestida à época, passeou entre o público e até deu uma entrevista.
É de enaltecer o facto do espectáculo ter sido construído e protagonizado por “artistas” locais, incluindo muitos jovens, deixando evidente, mais uma vez, que em Mortágua há muita gente com talento, sendo as “Noites de Verão” uma excelente montra das capacidades e potencialidades “artísticas” da nossa juventude e não só.

A noite esteve algo fresca, mas registou-se uma boa afluência de público, que pôde assistir a um espectáculo eminentemente cultural, tendo como pano de fundo a afirmação da identidade e alma portuguesa, na palavra dos nossos poetas e na voz dos nossos músicos.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade