Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Escola Beira Aguieira entregou diplomas a 90 formandos

2011-05-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Em sessão realizada no passado dia 14, nas instalações da EBA, foram entregues diplomas a 90 formandos que concluíram com sucesso o seu ciclo de formação, nos dois pólos de ensino da instituição (Mortágua e Penacova).
Os diplomados foram do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Restauração/Variante Cozinha-Pastelaria, Técnico de Gestão do Ambiente, Técnico de Contabilidade, Técnico de Restauração/Variante Restaurante-Bar, Técnico de Turismo, todos de nível III (equivalência ao 12ºano), do Curso de Assistente Administrativo, Curso de Serviço de Mesa, Curso de Serviço de Bar, Curso de Cuidados e Estética do Cabelo, estes de nível II (equivalência ao 9ºano), e Técnico Administrativo no âmbito da Educação e Formação de Adultos.
Em nome da EBA, a Directora Geral, Dolores de Matos, saudou os jovens diplomados que, com algum sacrifício, muito esforço e mérito, atingiram as metas a que se tinham proposto. Agradeceu também aos Encarregados de Educação e Familiares que acompanharam todo este percurso, bem assim aos funcionários e formadores da Escola, pela sua dedicação e profissionalismo.

Os tempos actuais não estão fáceis para quem termina a sua formação e pretende ingressar no mercado de trabalho, lembrou, mas incentivou os alunos “a arregaçar as mangas”, “a ir à luta”, porque só assim se pode vencer na vida.
“A EBA pôs à vossa disposição o saber estar, o saber ouvir/ser, e o saber fazer. Adquiriram as competências necessárias para a vossa realização pessoal e profissional. Cada um de vós é detentor de repostas adequadas ao mercado de trabalho e com a vossa qualificação, podem trabalhar em prol da economia nacional, aumentando, ao mesmo tempo, a formação pessoal enquanto cidadãos e a auto-estima”, afirmou.

A jovem Cláudia Melo, falou em nome dos jovens diplomados, dando o seu testemunho da passagem na EBA, em termos de aprendizagem e vivência pessoal e social. “Cada um de nós decidiu o seu caminho com a grande ajuda e apoio desta grande escola. Esta comunidade escolar, directores, auxiliares e sem dúvida os bons professores/amigos, que nunca nos abandonaram, porque eles sim, são os heróis!.
Agora é hora de planearmos o nosso futuro. Sobre nós, pairam a responsabilidade e a esperança de que tenhamos um óptimo futuro. Sei que a missão foi cumprida, orgulho-me da minha conquista e da formação recebida”, disse.

Alguns destes formandos, ainda antes de concluir a sua formação, já se encontravam a trabalhar, o que revela bons índices de empregabilidade dos alunos saídos da EBA.
Com 20 anos de actividade ao serviço da educação e formação, a EBA orgulha-se do trabalho e das actividades que tem vindo a desenvolver ao longo destes anos, contribuindo para o desenvolvimento da região e o emprego qualificado, tendo já diplomado mais de 800 formandos.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade