Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Projecto de intercâmbio europeu “Grundtvig”

2011-05-02
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Parceiros de projecto recebidos nos Paços do Concelho

O Coral Juvenil Silvia Marques está a participar no projecto de intercâmbio europeu “Grundtvig”. Trata-se de um projecto apoiado pela Comissão Europeia que visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação, sendo um dos seus principais objectivos facilitar o acesso de todos os cidadãos europeus à aprendizagem ao longo da vida, promovendo a mobilidade e a troca de experiências e práticas educativas no espaço europeu.

Depois de se ter deslocado a Itália, em Novembro do ano passado, foi agora a vez do Coral Juvenil Silvia Marques receber a Asociación Escola Coral de Veus, de Valência (Espanha) e Association Nonsolo Tango, de Vibo Valentia, (Itália), concretizando-se mais um passo no desenvolvimento do intercâmbio entre os três países.
Os três grupos foram recebidos no passado dia 30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, para uma sessão de boas-vindas.

Ao usar da palavra, o Presidente da Câmara começou por dirigir uma saudação aos três grupos parceiros no projecto e em especial aos dois grupos estrangeiros.

O Presidente da Câmara destacou a importância destes projectos de intercâmbio em termos de troca de conhecimento e de experiências, contacto com realidades diferentes, contribuindo para a formação dos nossos jovens. Referindo-se concretamente ao Coral Juvenil, felicitou o grupo local por ter tomado a iniciativa de participar nesta parceria, destacando a sua actividade em prol da formação musical, cultural e cívica dos jovens do concelho de Mortágua, que tem acompanhado desde a sua fundação há 20 anos. A este propósito, frisou que não é só através da escola e da família que se faz essa formação, “é também com instituições como estas que temos aqui”.
Em jeito de mensagem final, referiu: “faço votos para que este projecto seja bem aproveitado e que se sintam recompensados por aquilo que ganharam com esta jornada”. Como é tradicional nestas ocasiões, o Presidente da Câmara fez a entrega de algumas lembranças do concelho aos representantes do grupo espanhol e italiano, onde não podia faltar o nosso Vinho do Dão, produzido no concelho de Mortágua.







Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade