Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Convívio de Natal dos Funcionários do Município

2010-12-21
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Presidente da Câmara agradeceu empenho de todos e sublinhou que é nos tempos de dificuldades que cada um deve dar o seu melhor

Realizou-se no passado dia 18 o já tradicional Almoço-Convívio de Natal do Município de Mortágua, que reuniu Funcionários, Executivo Municipal, Vereadores, Presidente da Assembleia Municipal, Presidentes de Junta de Freguesia, e as respectivas famílias. O Convívio de Natal, que já se realiza há 21 anos, é uma ocasião especial de confraternização e de união, constituindo uma oportunidade de juntar no mesmo local e momento toda a família do Município de Mortágua.

Na habitual mensagem de Natal, o Presidente da Câmara agradeceu o trabalho, empenho e competência dos funcionários do Município, que se saldou mais uma vez num ano de trabalho profícuo, destacando ainda a postura e as boas relações humanas entre Funcionários.
Agradeceu igualmente aos restantes elementos do Executivo Municipal, considerando que as reuniões do Executivo têm sido proveitosas, pautando-se pela análise serena das questões e espírito construtivo.


O Presidente da Câmara referiu-se naturalmente à situação económica-financeira que o País atravessa, para dizer que é nestes momentos que cada um deve dar o melhor de si para que o País possa superar esta fase difícil. “É um tempo que exige empenho e espírito de sacrifício, mais do que nunca”, afirmou.

O próximo ano, lembrou, vai continuar a ser um ano difícil para todos, incluindo para o Município, que em 2011 terá um corte de 500 mil euros de transferências do Orçamento de Estado. Relativamente aos cortes na despesa, sublinhou que o Município não precisará de fazer grandes cortes, “porque já o vem fazendo há vários mandatos, através de uma gestão com austeridade, rigor e exigência, que permitiu ao Município criar uma almofada financeira para poder suportar os investimentos já executados e os planeados”.
No entanto, vincou, é preciso continuar a poupar na despesa corrente, a combater o desperdício, por mais pequeno que seja, a gerir da melhor maneira os recursos disponíveis, “produzindo mais e melhor e com menos custos”.

O Presidente da Câmara referiu que o Município, apesar dos constrangimentos financeiros, irá fazer todos os esforços para, na medida do possível, manter os actuais postos de trabalho, aludindo especialmente ao que estão em situação de contrato de trabalho a prazo.



Falando já do próximo ano, informou que o Centro Educativo está praticamente concluído, decorrendo agora a fase do apetrechamento. A Educação, adiantou, irá continuar a ser uma prioridade no Orçamento de 2011, estando inscrita uma verba de 2,5 milhões de euros para este sector. “É uma verba que já não é para obras, mas para funcionamento, para investir nas crianças, para aplicar em novas medidas, como a gratuitidade das refeições para todas as crianças do Pré-escolar e 1ºCiclo, que vai começar já em Janeiro”.

Entre os novos investimentos destacou a Ampliação do Parque Industrial. “é o grande projecto que vamos agora ter pela frente e que nos vai exigir um grande esforço financeiro, porque será necessário adquirir terrenos e infraestruturá-los”. A ampliação prevê a aquisição de uma área de 400 mil m2 de terrenos, criando condições para a instalação de novas empresas, a dinamização da economia local e a criação de mais emprego.

Vai dar-se continuação às infraestruturas do Loteamento Urbano Municipal, encontrando-se já vários lotes adjudicados. Na última semana começaram os trabalhos de pavimentação dos arruamentos envolventes ao Centro Educativo e ao Loteamento (Rua de São João e Rua da Cerâmica), e entrou já em funcionamento a nova Iluminação Pública no acesso principal à Gândara. Os trabalhos de pavimentação ao nível dos arruamentos internos, nomeadamente passeios, também já estão a decorrer.

O Presidente da Câmara terminou a sua intervenção formulando os tradicionais votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de felicidades a todos os Funcionários e suas Famílias e a todos os presentes. Seguiu-se ainda a distribuição de prendas pelos mais pequenos, que ano para ano vão sendo mais, o que também é muito positivo.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade