Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Coral Juvenil Silvia Marques desloca-se a Itália

2010-11-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

No âmbito de Projecto Europeu “Grundtvig”

O Coral Juvenil Silvia Marques, de Mortágua, parte no dia 18 (5ª feira), para Vibo Valentia, cidade italiana do sul de Itália, onde vai participar num projecto de intercâmbio educativo, juntamente com outros três grupos, de Espanha, França e Itália, respectivamente.

A participação insere-se no Projecto Europeu Grundtvig, apoiado pela Comissão Europeia, que visa melhorar a qualidade e reforçar a dimensão europeia da educação de adultos através da realização de diferentes actividades de cooperação a nível europeu, nomeadamente parcerias de aprendizagem. Um dos seus principais objectivos é facilitar o acesso de todos os cidadãos europeus à aprendizagem ao longo da vida, promovendo a mobilidade e a troca de experiências e práticas educativas no espaço europeu.

O programa deve o seu nome a Nikolai Frederik Severin Grundtvig (1783-1872), um filósofo, teólogo e professor dinamarquês considerado o fundador da tradição da educação de adultos nos países nórdicos. Grundtvig era um adepto da educação permanente, defendendo que cada indivíduo, independentemente da idade ou do percurso e experiência, deveria ter a oportunidade de continuar a aprender durante toda a vida.

A comitiva do Coral Juvenil Silvia Marques integra 28 elementos, entre jovens coralistas e directores. Ao longo da estadia está prevista a realização de várias actividades conjuntas, nomeadamente uma reunião de projecto e um concerto no Palazzio Storico S.Chiara. O regresso a Portugal está marcado para domingo.

O Coral Juvenil Silvia Marques foi fundado em 1990, com o objectivo de fazer escola no Canto Coral, promovendo ao mesmo tempo a solidariedade entre os jovens a partir da música.

O grupo realiza anualmente o Encontro de Corais Juvenis de Mortágua, já na sua décima sétima edição. Ao longo destes 20 anos de existência participou em numerosas manifestações artísticas, nos mais diversos pontos do País, contando também com várias presenças em Espanha, em festivais e concertos de corais juvenis.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade