Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



2ª Maratona BTT “À Descoberta da Irmânia” com grande adesão

2010-11-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Entre os participantes contaram-se figuras conhecidas do ciclismo profissional

A segunda edição da Maratona BTT “À Descoberta da Irmânia”, realizada no passado dia 7 e organizada pelo Centro Cultural e Recreativo da Marmeleira, constitui um enorme sucesso, desde logo em termos de adesão, contando com perto de 200 participantes na linha de partida. Em relação ao ano passado a adesão subiu quase 60%, o que diz bem do crescimento deste evento, ainda a dar as primeiras pedaladas.

Participaram bttistas oriundos de variadas zonas do País, nomeadamente de Lisboa, Coimbra, Montemor-o-Velho, Aveiro, Viseu, Cantanhede, Mira, Águeda, Tondela, São Pedro do Sul, Tábua, Santa Comba Dão, além de atletas de Mortágua.

A prova teve duas modalidades, consoante as capacidades e ambições de cada participante: a Meia-Maratona de 35Km, que foi a que teve maior adesão, e a Maratona de 65Km, esta já para atletas mais experientes e audazes.

Ao longo do percurso estavam montados vários postos de abastecimento, de sólidos e líquidos, para retemperar energias.


Nesta prova estiveram alguns profissionais de Ciclismo, como o antigo vencedor da Volta a Portugal e actual Campeão Nacional da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), David Vaz, o Campeão Nacional de Rampa e Vice-Campeão Nacional de XCO, Ruben Almeida, além de Nélson Oliveira, ciclista que na próxima época vai correr na equipa RadioShack (de Lance Armstrong), bem como os ex-ciclistas profissionais Pedro Silva (Mortágua), e José Rosa.

A maioria dos participantes veio mesmo pelo convívio, o puro desporto, sem qualquer preocupação com a classificação individual. Chegar ao fim era o grande objectivo e de preferência sem problemas físicos ou mecânicos.

No final teve lugar o habitual Almoço-Convívio, servido nas instalações do Centro Cultural da Marmeleira, que foi pretexto também para entrega dos prémios, que contemplou os 3 primeiros classificados, masculinos e femininos, da Meia-Maratona e os 3 primeiros masculinos da Maratona. Só houve participantes femininos na Meia-Maratona.


Os participantes foram unânimes nos elogios à Organização: partida à hora marcada, marcações bem feitas, abastecimentos, lavagem de bikes, banho de água quente, almoço, “tudo 5 estrelas”, como se diz na gíria bttista. É de louvar o trabalho, a dedicação e o esforço de todos aqueles que se envolveram na organização, pondo de pé um excelente evento, com uma qualidade acima da média.

Falando do percurso, percorreu trilhos da “Irmânia”, que corresponde actualmente às freguesias da Marmeleira, Cortegaça e Cercosa, do concelho de Mortágua, as localidades de Santo António do Cântaro e Cerquedo, estas já no concelho vizinho de Penacova, e incluiu ainda uma subida ligeira até Sula, em plena Serra do Buçaco.

A 2ª Maratona BTT da “Irmânia” contou com o apoio do Município de Mortágua e da Junta de Freguesia da Marmeleira.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua vai decidir o Campeão Nacional de Ralis.2021-10-26
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade