Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Educação 



Município disponibiliza 10 mil euros para Bolsas de Estudo

2010-11-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Apoio destina-se a alunos do concelho que estão a frequentar
o Ensino Secundário, Profissional e Superior


O Município de Mortágua vai disponibilizar um montante global de 10 mil euros em Bolsas de Estudo no ano lectivo 2010-2011, um valor que poderá ainda ser aumentado em função do número de candidatos. As Bolsas de Estudo destinam-se a alunos do concelho que estejam a frequentar o Ensino Secundário, Profissional e Superior, que por razões económicas, devidamente comprovadas, solicitem apoio para o prosseguimento dos estudos.

O valor dos escalões de Bolsa é de 100 e 130 euros/mês, consoante a avaliação dos rendimentos e despesas de frequência escolar que cada candidato apresente, nomeadamente alojamento, propinas, transportes, alimentação.

Para se habilitarem à Bolsa de Estudo os alunos têm que reunir cumulativamente vários requisitos, como residirem no concelho, terem obtido aproveitamento escolar no ano lectivo anterior e comprovarem não possuírem recursos económicos para a continuação dos estudos. O período de apresentação de candidaturas termina no dia 15 de Novembro, devendo os interessados dirigir-se à Secretaria da Câmara Municipal.

A atribuição de Bolsas de Estudo não é uma novidade. Desde 1995 que o Município atribui, de forma ininterrupta, Bolsas de Estudo aos alunos que frequentam o Ensino Superior, estando as condições de acesso definidas em Regulamento próprio. Actualmente os alunos que frequentam o Ensino Secundário ou Profissional também se podem candidatar a este apoio sócio-económico.

Com a sua atribuição, o Município quer apoiar os alunos que revelam capacidades e bons resultados escolares, mas cujo percurso escolar poderia ser prejudicado ou alterado por razões puramente sócio-económicas, tendo em conta os encargos inerentes à frequência académica.

“O Município sente essa obrigação de apoiar os jovens que revelam capacidades e de investir no seu futuro. É uma questão de igualdade de oportunidades, mas também uma manifestação de confiança nos nossos jovens”, afirma o Presidente da Câmara, Afonso Abrantes.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Festa de Natal da Escola Básica veio até à “Vila Natal”2019-12-17
Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen. Crianças do Ensino Básico assistiram ao espetáculo “Para Ti, Sophia”, numa produção da ACERT.2019-05-09
Semana Europeia do Desporto Escolar em Mortágua 2022-09-30
Câmara Municipal reuniu com restaurantes aderentes ao XIII Fim de Semana da Lampantana2022-09-29
Novo Reservatório reforça abastecimento de água às povoações da Sobrosa e Vila Meã da Serra2022-09-26
Lançado concurso para a nova Praça de Táxis 2022-09-26
Município fixa IMI na taxa mais baixa e devolve totalidade da participação no IRS. Famílias com filhos beneficiam ainda de dedução em sede de IMI 2022-09-26


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade