Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Apoios sócio-educativos beneficiam 133 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

2010-09-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Apoios abrangem aquisição de livros, material escolar e refeição

No presente ano lectivo um total de 133 alunos irão beneficiar de apoios sócio-educativos atribuídos pelo Município de Mortágua O montante do apoio, nos termos previstos na lei, varia em função do escalão de abono de família em que se encontra posicionado cada agregado familiar.

Assim, os agregados que estão no escalão 1 (mais baixo) beneficiam de um montante de 70 euros para aquisição de livros e material escolar. Os alunos colocados neste escalão beneficiam ainda de gratuitidade do serviço de Refeição.

Os agregados posicionados no escalão 2, por sua vez, beneficiam de uma comparticipação de 50% do valor dos auxílios referenciados.
Os 289 alunos inscritos nas Actividades de Enriquecimento Curricular vão receber gratuitamente os respectivos manuais de estudo, independentemente do escalão.

O montante total dos apoios apoios sócio-educativos atribuídos pelo Município, só para aquisição de livros, material escolar e serviço de refeição, no presente ano lectivo e no 1º Ciclo do Ensino Básico, deverá ascender a cerca de 45 mil euros.

Além destes apoios sócio-educativos no 1ºCiclo do Ensino Básico, há que referir os Serviços de Apoio à Família no Pré-Escolar. Todas as crianças que frequentam o Pré-Escolar, à semelhança de anos anteriores, beneficiam de gratuitidade de Prolongamento de Horário (ATL) e todas as crianças cujos agregados familiares não tenham rendimentos superiores ao 3º escalão do abono de família beneficiam igualmente da gratuitidade do Serviço de Refeição.

Estes apoios, de uma forma geral, inserem-se no objectivo do Município de apoiar as famílias, especialmente as famílias mais numerosas, os casais jovens com filhos em idade escolar, que têm normalmente maiores encargos com a Educação, a Habitação, ajudando desse modo a aliviar o peso desta despesa no orçamento familiar.
“As pessoas estão no centro das preocupações do Município e o investimento na Educação, garantindo condições de acesso e equidade a todas as crianças, nunca pode ser posto em causa por razões económicas”, afirma o presidente da Autarquia, Afonso Abrantes.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade