Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa vai receber novos investimentos

2010-08-25
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Empreendimento Turístico e de Lazer regista elevada taxa de ocupação nos meses de Verão

O empreendimento turístico Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, situado em Mortágua, vai ser dotado de um centro de mergulho e vela, com escolas dedicadas a estas modalidades e zonas de animação. Trata-se de um investimento de suporte à actividade turística e de animação, complementando a oferta já disponibilizada por aquela unidade hoteleira de 5 estrelas, localizada junto às águas da Albufeira da Aguieira.
A conjugação deste empreendimento turístico de excelência com as condições únicas que oferece a albufeira para as actividades aquáticas, de carácter lúdico ou desportivo, constitui uma mais valia para a atracção de maior número de visitantes ao concelho de Mortágua e à região.

Este é um dos projectos da Região Centro que viu aprovado contrato de financiamento comunitário no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
O QREN/Turismo 2015 vai viabilizar 12 investimentos turísticos na região Centro, visando melhorar a oferta turística desta região, num investimento total de 49,35 milhões de euros.

Completou um ano de funcionamento
Montebelo Aguieira Resort
com elevada taxa de ocupação


O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, situado em Mortágua, está a ser muito procurado para gozo das férias de Verão. Nos meses de Julho e Agosto, o índice de ocupação tem sido muito elevado, em especial no mês de Agosto, com valores próximos da lotação completa.
A título de exemplo, no último fim de semana estiveram alojadas neste empreendimento turístico e de lazer mais de 300 pessoas.

A maioria dos clientes são portugueses, havendo também um grande número de turistas espanhóis, entre outras nacionalidades. E de referir ainda a presença da Selecção Nacional de Canoagem de Cuba, que durante o mês de Agosto realizou aqui o estágio para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Desde a abertura, em Julho do ano passado, são cada vez mais os turistas que escolhem a zona da Aguieira para passar as suas férias de Verão, atraídos pela beleza da paisagem, a tranquilidade e as condições de excelência do Montebelo Aguieira Resort, que além do alojamento de 5 estrelas, oferece Piscina, Sauna, Spa, Ginásio, Campo de Ténis e uma Marina, entre outras comodidades, podendo-se desfrutar de passeios de barco e desportos náuticos.

O Montebelo Aguieira Resort possui 152 apartamentos distribuídos por várias tipologias de alojamento, incluindo T1, T2, T2 duplex, moradias T3 em banda e villas T4.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade