Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



Na primeira noite da “Festa da Juventude”

2010-08-11
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

D’ZRT atraíram multidão. Público jovem foi o dominante.

Os D`ZRT subiram ao palco na abertura dos espectáculos da Festa da Juventude / Feira das Associações, no passado dia 10 (terça-feira). Como já se esperava, atraíram muito público, de todas as idades, mas especialmente público juvenil. E com as crianças e os jovens vieram também os Pais, ou seja, toda a família, sendo essa a imagem predominante entre a assistência. Calcula-se que cerca de 5 mil pessoas terão passado pelo recinto das festas, neste primeiro dia.
A banda que se tornou famosa na série “Morangos Com Açúcar”, formada por Angélico, Cifrão, Vintém e Edmundo, actuou durante 1h45m, num espectáculo cheio de energia, electrizante nalguns momentos, onde não podiam faltar os grandes sucessos da banda nestes cinco anos de carreira do grupo, incluindo o mais recente sucesso “Feeling”, tema que abriu o concerto e fechou o “encore” final. Para além dos temas mais populares do grupo, cada elemento da banda interpretou um tema da sua carreira a solo.
Lá bem na frente, nas primeiras filas, os jovens mostravam cartazes com mensagens de carinho para o grupo e para cada elemento em particular. Os telemóveis e máquinas fotográficas disparavam constantemente. Edmundo até desceu do palco, para dor de cabeça dos seguranças, e partilhou um dos temas com as fãs. Durante todo o concerto a interacção com o público foi uma constante. Entre as músicas, Angélico e Cifrão dirigiram mensagens aos jovens, incentivando-os a lutar pelos seus sonhos, a acreditarem nas suas capacidades, seguindo o seu exemplo. Em palco os quatro “bons rapazes” irradiaram energia positiva, simpatia e carinho pelos fãs e público em geral. E no final do espectáculo estiveram mais de uma hora a dar autógrafos e a ser fotografados, o que revela bem a simpatia, o carinho, o respeito, que estes jovens artistas nutrem pelo seu púbico, sem vedetismos.


Grupo de fãs viajou mais de 100 quilómetros

São jovens adolescentes e fãs incondicionais dos D’ZRT. A meio da tarde, a sete horas do início do concerto estavam sentadas junto às barreiras que separam do palco, mesmo à frente, ocupando posição estratégica para ver de perto os seus ídolos. Tudo está planeado ao detalhe, mantas para se deitarem no chão, mantimentos, fotografias, cartazes... prendas!. São um grupo de mais de duas dezenas de fãs. Não são de Mortágua. De comboio, de carro, vieram de propósito para assistir ao espectáculo, percorrendo mais de uma centena, nalguns casos mais de duas centenas, de quilómetros, para estar em Mortágua e ver ao vivo a sua banda favorita.
Vêm de Aveiro, Gaia, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santarém e Lisboa,
Acompanham os concertos dos D’ZRT sempre que podem, sabem tudo sobre as novidades do grupo e carreiras a solo. Souberam do concerto dos D’ZRT em Mortágua através da página do MySpace da banda, onde se mantém actualizados sobre a agenda dos espectáculos. Utilizam as redes sociais, nomeadamente o Facebook, e outros meios de conversação (Messenger, SMS) para trocar mensagens entre si.
Rita Lucas, 19 anos, deslocou-se de Aveiro, com um grupo de amigas. É fã da música e da banda: ”Costumo ir ver os concertos, sempre que é perto da minha região, e já os acompanho desde que apareceram na televisão”. Andreia, 17 anos, veio de Santarém, com a irmã Inês, de 13 anos, e o pai. Apesar de serem de locais diferentes e até distantes entre si, estes fãs conhecem-se bem uns aos outros:: “Já nos encontramos noutros concertos”, explica Andreia.
As redes sociais, como o Facebook, são o meio normalmente utilizado para falarem entre si e estarem atentas a tudo o que se vai passando em torno da banda. “A gente mantém-se em contacto, avisamos dos concertos umas às outras e trocamos mensagens sobre tudo o que esteja relacionado com a banda”, conta Isabel Ribeiro, 21 anos, natural de Gaia.
Em comum partilham o gosto pela música mas também pela banda e os seus protagonistas: “São todos muito simpáticos e bastante acessíveis”, conclui a Rita, no que é logo secundada pelas amigas ali ao seu lado.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Município atribui nome de Branquinho da Fonseca para patrono da Biblioteca Municipal2019-02-19
Orquestra Clássica do Centro, acompanhada por Rafaela Monteiro, proporcionou espetáculo memorável2018-12-04
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade