Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Noites de Verão” encerraram com espectáculo de revista

2010-08-03
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Associações do Concelho foram os protagonistas.


As “Noites de Verão´2010” chegaram ao fim no passado dia 30 (sexta-feira), com um espectáculo de revista apresentado por várias associações do concelho. “Oh, mas que crise!!!” foi o nome dado ao espectáculo, constituído por um conjunto de sketchs humorísticos em que a crise, a economia, a saúde, o futebol, o jet-set e os temas polémicos da sociedade, foram os principais alvos. Os sketchs foram apresentados pela Associação Felgueirense, Assoc. de Vale de Paredes, Assoc. Vila Nova, Assoc. Académico de Vila Moinhos e Turma da Câmara Municipal.

A Filarmónica de Mortágua também participou, tocando vários temas entre os sketchs, de música popular e outros que fizeram história na televisão, como o Sr. Contente e o Sr. Feliz, celebrizados por Nicolau Breyner e Herman José, mas com letra original e actualizada.


Os temas foram cantados por um coro de seis vozes, formado pelos jovens Luís Rodrigues, Vítor Martins, Pedro Vicente, Alexandra Salazar, Inês Vicente e Sofia Portugal. Para além da representação, deve-se realçar que os textos foram elaborados pelos próprios participantes, que revelaram muita intuição criativa. Algumas das letras das músicas eram originais, tendo sido escritas por Fernanda Lobo (Felgueira) e Alcino Lopes (Vila Nova). Os arranjos musicais foram da autoria da própria Filarmónica. Uma das letras rezava assim: “Esta crise que nós temos/Vou metê-la na prisão/Acusada de dar cabo/Da saúde e Educação.
Mas a senhora justiça /Tem a crise do seu lado/Vai até com ela à missa /E voltam de braço dado”. A seguir vinha o refrão: “Ó crise ninguém te quer /Ó crise tu vais morrer/ Seja homem ou mulher/ Ninguém te quer conhecer”.

Uma multidão assistiu a duas horas de puro riso, divertimento e boa disposição, em que se brincou com a crise, como que para afugentá-la. É que a crise é algo de muito sério mas não pode levar as pessoas à tristeza e depressão, porque lá diz o ditado “rir é o melhor remédio”.
E foi surpreendido com excelentes interpretações, em todos os grupos, sendo justo destacar o talento de alguns jovens, que demonstraram muita naturalidade, desenvoltura e engenho num género que não está ao alcance de todos.
Pelo que foi dado ver em espectáculos anteriores, ainda recentes, não há dúvida de que Mortágua tem muitos jovens talentos “escondidos” no que concerne às artes em geral e em particular na arte da representação. É preciso soltar essa criatividade cá para fora!


Este sarau cultural marcou o encerramento do programa das “Noites de Verão`2010”, promovido pelo Município de Mortágua. Durante dois meses, Junho e Julho, variados espectáculos passaram pela Praça do Município, Praia Fluvial e Pavilhão da Secundária. Ao todo foram 8 espectáculos em que participaram: Escola Secundária, Agrupamento de Escolas de Mortágua, Jardim-Escola João de Deus, Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, grupo de jovens de Mortágua, Escola de Música da Marmeleira, Morcul, e a terminar o Sarau associativo.

A edição deste ano das “Noites de Verão” teve a particularidade de só contar com a participação de associações e grupos locais, com a chamada “prata da casa”.
Para além da animação e do convívio que proporcionou, as “Noites de Verão” foram uma oportunidade para dar a conhecer o talento e a criatividade de muitos jovens de Mortágua, em várias áreas, o que surpreendeu agradavelmente.

A Câmara Municipal agradece a todas as Associações, Instituições e Grupos que participaram e colaboraram na edição das “Noites de Verão`2010”.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade