Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Cultura 



Escola de Música do Rancho Folclórico e Etnográfico da Marmeleira

2010-07-13
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Actuação nas “Noites de Verão”, culminou mais um ano de trabalho

A Escola de Música do Rancho Folclórico e Etnográfico da Marmeleira actuou no passado dia 9, na Praça do Município, em mais um espectáculo das “Noites de Verão”, promovido pelo Município de Mortágua. Esta actuação foi também uma forma de assinalar o encerramento de mais um ano lectivo da Escola de Música, mostrando ao público o trabalho que vem sendo desenvolvido no ensino/aprendizagem musical ao nível dos chamados instrumentos de cordas. A actuação constou de números executados por classe de instrumento e outros em conjunto, dando assim uma imagem geral das virtualidades e potencialidades individuais e colectivas que a Escola de Música encerra. Deve-se dizer que esta foi a primeira apresentação pública na sede do concelho e marcou também a estreia em palco de alguns jovens.

Na Escola de Música do R.F.E. da Marmeleira aprende-se Violino, Guitarra, Bandolim e Viola, sob a orientação dos professores Daniel Coelho, Pedro Cardoso e Luís Cruz. As aulas funcionam nas instalações do Centro Cultural da Marmeleira, uma vez por semana, por cada turma.

No ano lectivo 2009-2010 a Escola contou com 38 elementos, sendo a maior adesão desde que a Escola começou a funcionar, em 2005. A grande maioria são crianças e jovens, com idades entre os 8 e os 15 anos. Mas há também elementos mais velhos, porque a Escola está aberta a toda a gente que queira aprender.
Neste momento as instalações são o principal problema, dada a necessidade de instalações adequadas do ponto de vista acústico e que garantam autonomia de trabalho de cada turma. Com dedicação e esforço as dificuldades têm sido superadas, o que é revelador da vontade e entusiasmo com que todos trabalham.
Foi muito bom ver que na Marmeleira há uma aposta forte na juventude e na área da formação musical, o que é muito salutar e deve ser justamente enaltecido.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Marcos Históricos - Batalha do Bussaco. Mortaguenses assistiram à representação de “Renascer” - 1º ato.2022-08-29
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
“Tantos modos de ser carta” na Biblioteca Municipal 2019-11-26
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade