Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Município inaugurou novos Campos de Ténis

2010-06-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Situados junto às Piscinas Municipais

Foram inaugurados no passado dia 5 de Junho os novos Campos de Ténis do Município de Mortágua, situados junto à zona escolar e desportiva. O acontecimento foi assinalado de forma simples, sem grandes formalidades, na presença de algumas dezenas de pessoas, entre praticantes e pais dos jovens tenistas. O Município esteve representado pelo Vice-Presidente da Câmara, Eng. Júlio Norte, e pelo Vereador Dr. Ricardo Pardal. Estavam ainda presentes os dirigentes da Secção de Ténis do Sporting Cube de Vale de Açores, associação que é responsável pela dinamização da modalidade.

Para assinalar a abertura oficial dos novos campos de ténis, realizou-se o I Open de Ténis de Mortágua. Com a duração de dois dias (sábado e domingo), contou com a participação de 40 praticantes. Antes houve lugar a exibições de mini- ténis por parte dos mais jovens praticantes, com idades entre os 6 e os 13 anos. A alegria dos mais pequenos estava bem patente, ainda antes das portas abrirem, ansiosos por pisar e experimentar os novos campos.
O sentimento geral entre os praticantes foi de satisfação, por passarem a ter um espaço moderno e que proporciona excelentes condições para a prática deste desporto.


Os novos Campos de Ténis vem substituir os anteriores, que estavam situados na Gandarada. Estes, além de estarem relativamente isolados, não possuíam as condições ideais para o desenvolvimento da modalidade.
A localização dos novos campos é bem diferente, para melhor. Estão integrados numa zona desportiva e de lazer, junto às Piscinas Municipais e ao Pavilhão Gimnodesportivo, num local muito acessível e de grande frequência de jovens. Os praticantes podem usufruir das condições de apoio das Piscinas, nomeadamente os balneários.
A sua localização privilegiada e integração numa zona desportiva potenciam uma maior utilização e adesão à modalidade, por parte de toda a população. É aliás isso o que se deseja, o acesso generalizado da população à pratica desportiva, em boas condições.

Um forte investimento nos equipamentos desportivos

O Presidente da Câmara lembra que a ”a área do desporto mereceu uma forte aposta do Município nos últimos dois anos. “Investimos mais de um milhão de euros em equipamentos desportivos. Remodelámos totalmente os Campos da Gandarada e Juiz de Fora, construímos um Mini Campo Polidesportivo em Vila Pouca e inaugurámos agora estes novos campos de ténis.
Consideramos que é muito importante este esforço de qualificação dos equipamentos desportivos e de lazer, quer na perspectiva dos benefícios para a saúde e qualidade de vida da nossa população, da ocupação dos tempos livres dos jovens, quer na perspectiva do desenvolvimento e da fixação dos jovens”.

O Presidente da Câmara refere ainda que a localização dos novos Campos de Ténis, junto à zona desportiva e escolar, conferem-lhes maior visibilidade e atractibilidade, contribuindo para uma maior divulgação e promoção da modalidade.

Os dois campos estão equipados com relvado sintético e têm as dimensões de 36 de comprimento por 18 de largura, cada um. Possuem 6 torres de iluminação, possibilitando assim a realização de treinos e jogos à noite. Para além da montagem do sistema de rega, vedações interiores e exteriores, foi necessário construir um novo arruamento de acesso aos campos.
O investimento municipal foi de cerca de 120 mil euros.

“A localização dos campos é óptima e a proximidade às escolas é uma mais-valia”
– José Francisco Gonzalez, Director da Secção de Ténis do S.C.V.A

O Director da Secção de Ténis do Sporting Clube de Vale de Açores, José Francisco Gonzalez, destaca a “localização óptima” dos novos Campos de Ténis, e a sua proximidade à Escola Básica 2/3 e Escola Secundária, o que na sua opinião potencia uma maior utilização e aderência dos jovens. Relativamente às características dos novos campos, referiu: “o pavimento é mais macio, é mais confortável, os atletas não estão tão propícios a lesões, mas também é mais difícil de jogar”.

Francisco Gonzalez aproveitou para informar que nos dias 19 e 20 de Junho decorrerá um Torneio Juvenil e que os troféus do I Open de Ténis de Mortágua serão entregues durante um jantar-convívio da Secção de Ténis, que terá lugar possivelmente no final do corrente mês, em data e local a indicar oportunamente.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade