Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



MORTÁGUA CUP 2010

2010-06-07
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Académica de Coimbra venceu a 1ª edição do torneio (Juniores A)

A Académica de Coimbra sagrou-se vencedora da primeira edição do Mortágua Cup 2010, evento realizado no passado dia 3 de Junho, numa organização do Mortágua Futebol Clube.

O torneio destinado ao escalão de formação Juniores A, contou com a presença de seis equipas, divididas em dois grupos. No Grupo I defrontaram-se as equipas do Boavista, Beira-Mar e Oliveirense, no Grupo II as equipas da Académica de Coimbra, Feirense e Mortágua Futebol Clube. Os jogos do Grupo I tiveram lugar no Campo da Gandarada, em Mortágua, e os jogos do Grupo II no Campo Juiz de Fora, em Vale de Açores.
No período da manhã realizaram-se os jogos da fase de Grupos e à tarde os jogos de apuramento do 5º e 6º lugar, 3º e 4º lugar e a final, que puseram frente-a-frente os terceiros, segundos e primeiros classificados de cada Grupo, respectivamente. (ver quadro)

Na finalíssima encontraram-se a Académica, vencedora do Grupo I e a Oliveirense, vencedora do Grupo II. No tempo regulamentar registou-se um empate a uma bola, sendo necessário recorrer à marcação de grandes penalidades. Aí a Académica venceu por 5-3, com mérito para o seu guardião, mas a vitória da equipa de Coimbra é indiscutível e merecida, pela qualidade do futebol que apresentou e pelo número de oportunidades que teve ao longo do encontro.

Apurado o vencedor da 1ª edição do “Mortágua Cup 2010”, foi então altura para a distribuição dos troféus de classificação a cada uma das equipas, com os jogadores da Académica a fazerem uma grande festa em campo, perante uma assistência que enchia quase por completo a bancada da Gandarada. Foram ainda entregues troféus especiais ao Melhor Marcador, Guarda-Redes menos batido e Melhor Jogador do Torneio. Ao longo do torneio foi dado ver bom futebol, muita entrega e técnica destes jovens jogadores, deixando antever um futuro promissor para alguns deles.

Relativamente ao Mortágua Futebol Clube, o mais importante foi mesmo a participação e a possibilidade dos seus atletas adquirirem experiência com outras equipas mais fortes, ligadas a clubes com nome e projecção nacional, o que é sempre incentivador.

As bancadas da Gandarada e do Juiz de Fora registaram boas médias de assistência, para o que contribuiu não só a presença de muitos mortaguenses, mas também o elevado número de acompanhantes das equipas visitantes, que trouxeram as suas claques de apoio.
Está de parabéns o Mortágua Futebol Clube por esta iniciativa, que deixou uma excelente imagem do concelho, em termos de infraestruturas, capacidade organizativa, acolhimento.

É hoje evidente que o concelho de Mortágua dispõe de infraestruturas desportivas qualificadas, com dois relvados sintéticos, campos totalmente remodelados, um investimento que começa a dar os seus frutos, como é exemplo este Torneio de Juniores e o Torneio de Encerramento de Futebol de 7 recentemente realizado.

O Mortágua Cup 2010 contou com o apoio do Município de Mortágua e a colaboração do Sporting Clube de Vale de Açores, para além de vários patrocinadores.








Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade