Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Selecções de canoagem da França, Noruega e Portugal em estágio na Aguieira

2010-04-28
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

As selecções nacionais de canoagem da França e da Noruega escolheram as águas da Aguieira para um estágio de preparação, durante o mês de Abril. A primeira foi a selecção gaulesa que realizou um estágio entre 6 e 14 de Abril, trazendo 17 elementos, entre atletas e treinadores. No lote dos canoistas franceses contavam-se vários atletas Olímpicos, Campeões Europeus e Mundiais. Seguiu-se a selecção norueguesa, também com 17 elementos, tendo o estágio decorrido na semana de 10 a 17 de Abril.

Também a selecção portuguesa escolheu Mortágua e a Aguieira para o seu estágio de preparação, que decorre entre 20 de Abril e 2 de Maio. A selecção nacional integra 14 atletas e o estágio insere-se na preparação para a Taça do Mundo, que se disputa de 7 a 9 de Maio, em França.

Além da selecções, também alguns canoistas individuais, nomeadamente dinamarqueses e espanhóis, estiveram na Aguieira para estudar a hipótese de futuros estágios neste local.

As três selecções instalaram-se no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, que oferece condições de alojamento de um resort de 5 estrelas e beneficia da proximidade às águas da Albufeira, que envolve o empreendimento turístico pertencente ao Grupo Visabeira.


Seleccionador nacional diz que a Aguieira tem condições
para vir a tornar-se num centro europeu de estágio.



O treinador da Selecção Nacional de Canoagem, o polaco Ryszard Hoppe, está há cinco anos em Portugal. Já realizou estágios da selecção em vários locais do País, mas na sua opinião nenhum deles oferece as condições da Aguieira.
“É o melhor local para treinar. O plano de água é extenso, podem treinar várias equipas ao mesmo tempo, porque são muitos quilómetros, e além disso a paisagem não é linear, dá para os atletas libertarem a mente”. Por outro lado destaca as condições de excelência do Resort Montebelo Aguieira, situado a poucos metros da água, onde os atletas podem usufruir de comodidade e tranquilidade absoluta mas também de serviços de apoio ao treino, como SPA, Ginásio, Piscina, Campos de Ténis, circuitos pedonais.

A presença destas selecções, antecipa, é o primeiro passo para que a Aguieira venha a tornar-se num importante centro europeu de estágio de várias selecções, nomeadamente de países do Leste e países nórdicos. “Mais na época entre Dezembro e Março. Porque nesses países as condições climatéricas são muito duras e aqui têm um clima ameno e condições espectaculares para a sua preparação”.
A presença destas selecções e a promoção que daí advém em termos internacionais, abre caminho para que já a partir do próximo Inverno outras selecções sigam o mesmo exemplo e escolham a Aguieira para o seu estágio.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade