Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Município promoveu sessão de divulgação para empresários do concelho

2010-04-23
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

“Iniciativa Emprego 2010”

O Município de Mortágua, em colaboração com o Centro de Emprego de Tondela, promoveu no passado dia 22, no Ninho de Empresas de Mortágua, uma Sessão de Divulgação e Esclarecimento sobre a Iniciativa Emprego 2010, destinada aos empresários do concelho.
A Iniciativa Emprego 2010 integra um conjunto de medidas que visam, no contexto particular da crise económica internacional e da situação do mercado de trabalho, estimular a criação de emprego e promover a inserção profissional de desempregados.
Os empresários presentes puderam ficar a conhecer um conjunto de medidas de incentivo e apoio à contratação, à realização de estágios profissionais nas empresas, à inserção de jovens no mercado de trabalho, à criação e manutenção do emprego, a que se podem candidatar, beneficiando de apoios do Estado a vários níveis.

Um dos apoios mais importantes consiste na isenção ou redução das contribuições para a Segurança Social, por cada posto de trabalho criado. Assim, as entidades empregadoras que tenham celebrado contratos de trabalho sem interrupção, cujo início ocorra no decurso de 2010, beneficiam de uma redução de 1% da taxa contributiva para a Segurança Social, por cada trabalhador contratado.

Na contratação de jovens até aos 35 anos, à procura de 1º emprego ou de desempregados inscritos nos centros de emprego há mais de 6 meses, a entidade empregadora beneficia da isenção do pagamento das contribuições para a Segurança Social pelo período de 3 anos ou de um apoio directo no montante de 2500 euros, acumulável com a isenção de contribuições para a Segurança Social, pelo período de dois anos.
Se for contratado um beneficiário do RSI ou um desempregado há pelo menos 2 anos, o apoio directo à contratação sobe para 4000 euros, acumulável com a isenção de contribuições para a Segurança Social, pelo período de 3 anos.

Na contratação de desempregados com mais de 40 anos, inscritos há mais de 9 meses, a entidade empregadora beneficia de redução de 50% das contribuições para a Segurança Social, durante o 1.º ano do contrato e de redução de 65% nos anos seguintes.

As micro e pequenas empresas que contratem trabalhadores com 45 ou mais anos podem obter uma redução de 3% da taxa contributiva para a Segurança Social.

Estágios profissionais em Empresas e Instituições

Ás entidades que acolherem Estágios Profissionais de jovens até aos 35 anos de idade, à procura do 1.º ou novo emprego, com formação de nível superior, o Estado atribui uma comparticipação de 60% da bolsa de estágio, sendo uma entidade privada sem fins lucrativos, e de 55% se for uma entidade com fins lucrativos.

Dentro dos programas de estágio merecem ainda destaque o INOV JOVEM e o INOV SOCIAL.
O primeiro é destinado a jovens com uma qualificação superior em áreas de educação e formação, em que o Estado atribui uma comparticipação de 60% no valor da bolsa de estágio, com possibilidade de majoração em 10% ou 20%.
O segundo é para jovens desempregados até aos 35 anos, com qualificação de nível superior nas áreas de economia; gestão; direito; ciências sociais ou engenharia, visando a sua integração em instituições da Economia Social. Aqui o Estado assegura 65% do valor da bolsa de estágio, com possibilidade de majoração em 10% ou 20%. Deve-se ter em atenção que as candidaturas, no caso específico do INOV SOCIAL, decorrem até 30 de Abril.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade