Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Instalação e Primeira Reunião da Assembleia Municipal

2009-11-03
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Realizou-se no passado dia 31 a cerimónia de instalação da Assembleia Municipal para o quadriénio 2009-2013, seguida da primeira reunião de funcionamento deste Orgão.

Os resultados das eleições autárquicas de 11 de Outubro determinaram uma recomposição da Assembleia Municipal, além do alargamento do número de membros eleitos, que aumentou de 25 para 31, em consequência do aumento do número de eleitores.
Os 31 membros estão assim distribuídos:
Partido Socialista 22 membros (13 membros eleitos directamente, mais 9 Presidentes de Junta), PSD 6 membros (5 eleitos directamente, mais um Presidente de Junta), CDS/PP 3 membros (eleitos directamente).

Após a tomada de posse dos membros da Assembleia, realizou-se a primeira reunião de funcionamento deste Órgão, destinada a eleger a Mesa. A sufrágio apresentou-se apenas uma lista, apresentada pelo Partido Socialista, que foi aprovada por maioria, tendo registado 22 votos a Favor e 7 Brancos.
Assim sendo, a Mesa da Assembleia Municipal não terá alteração em relação ao mandato anterior, mantendo-se Acácio Fonseca Fernandes (Presidente), Celso Portugal (1ºSecretário) e Vítor Pina (2º Secretário).

A diferença de votos em relação ao número de membros eleitos para o Órgão (29 votos e 31 membros) deveu-se à ausência na votação de um membro eleito do PSD e à renúncia de mandato de outro membro eleito pelo mesmo partido.
Dois membros eleitos do PSD pediram renúncia de mandato, foram eles Custódio Rodrigues Pereira (2º da lista) e Rodrigo António Mendes da Silva (5º da lista), que foram substituídos por Luís Ferreira e Ana Cristina Carvalho.

No uso da palavra o reeleito Presidente da Assembleia Municipal, Acácio Fonseca Fernandes, fez votos de um trabalho sério e profícuo nos próximos 4 anos e exortou todos a colocarem os interesses do concelho sempre acima dos interesses politico-partidários, garantindo da sua parte isenção, transparência, seriedade e colaboração no funcionamento deste Órgão.





Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade