Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Bruno Magalhães dominou Rali de Mortágua

2009-10-19
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Bruno Magalhães venceu o Rali de Mortágua pelo terceiro ano consecutivo, realizado nos dias 17 e 18 de Outubro. Um Rali talismã para o piloto do Peugeot 207 S2000, que venceu oito das 9 classificativas da prova e liderou do princípio ao fim.
O Rali de Mortágua teve início no sábado, dia 17, com a realização de três secções, Bussaco , uma estreia no traçado, Mortágua, com dupla passagem, e à noite a Super-Especial. Esta teve o mesmo palco do ano anterior, num circuito corrido entre a EN234 e as rotundas de Povoinha e Vale de Açores, e mais uma vez registou-se uma enchente de público, que teve oportunidade de ver toda a perícia dos pilotos num ambiente a que estão pouco habituados.
No dia seguinte, Domingo, tiveram lugar as duas outras Secções que integravam os 106,60Km de prova, respectivamente, Carapinhal e Espinho, também com dupla passagem.
Este ano, as alterações dos dias de prova, passando para sábado e domingo, com classificativas divididas pelos dois dias e não apenas concentradas no último, como sucedeu no ano passado, contribuiu para uma maior adesão de público e possibilitou que as pessoas pudessem ver mais classificativas, nomeadamente as chamadas zonas espectáculo. Foi sobretudo nessas zonas, nos ganchos e nos locais que permitiam várias visualizações dos carros, que se concentrou mais público, com os pilotos mais arrojados a colherem grandes ovações.
A consagração dos vencedores e a distribuição dos troféus das várias Classes em disputa, como habitualmente, teve lugar junto à Praça do Município, com a presença de centenas de pessoas que puderam contactar de perto com os pilotos e até tirar fotografias ao lado das máquinas. À chegada os pilotos receberam cumprimentos do Presidente do Clube Automóvel do Centro e do Presidente da Câmara Municipal de Mortágua, entidades organizadoras do evento. Depois foi momento de tirar fotografias para os muitos repórteres ali presentes, para a consagração no pódio dos três primeiros classificados da prova e o tradicional banho de champanhe. Terminava assim mais uma edição do Rali de Mortágua, sendo opinião consensual que as alterações do figurino do Rali foram vantajosas.

Presidente da Câmara enaltece a postura cívica da população, que tem sido um factor decisivo no êxito desportivo do Rali

Na hora do balanço final o Presidente da Câmara estava muito satisfeito com a forma como decorreu toda a prova. “Este ano o calendário da prova coincidiu com a festa/romaria dos Calvos, o que constituiu uma preocupação adicional, mas é preciso esclarecer que as provas do campeonato são marcadas pela Federação e não podemos ser nós a alterá-las. Fizemos uma grande aposta na divulgação do traçado do Rali, através de folhetos informativos, e da parte da população houve uma grande colaboração e compreensão, o que aliás tem sido habitual ao longo destas edições do Rali de Mortágua e é sobretudo esse aspecto que eu gostaria de enaltecer. A população de Mortágua tem sido exemplar na forma como tem acolhido esta prova nacional, não só em termos de participação e entusiasmo, o que é reconhecido pelos próprios pilotos, mas também em termos de civismo e colaboração na segurança do Rali”.
Afonso Abrantes destaca a importância que este evento tem para o concelho: “é uma grande valia económica para o concelho. Nós tivemos nestes dias restaurantes e cafés apinhados de gente, hotéis e residenciais esgotados, este acréscimo de negócio é muito significativo para o nosso comércio local, especialmente numa altura de crise como a que atravessamos. Se não houvesse outra razão, só por aí já se justifica o investimento e o esforço que fazemos para manter entre nós uma prova desta dimensão, porque há um retorno efectivo desse investimento, em benefício da população”.
Por outro lado, lembra, trata-se de um evento que promove o concelho a nível nacional, com uma ampla cobertura mediática, dando a conhecer não só o Rali mas também as potencialidades do concelho.

O Presidente da Câmara aproveitou para agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas na logística do Rali, cujo trabalho no terreno é normalmente secundarizado mas que é essencial para que tudo decorra dentro da normalidade, nomeadamente em termos de segurança. “Refiro-me às pessoas da Organização, às Forças de Segurança, aos Bombeiros, aos Trabalhadores do Município, com quem também devemos partilhar o êxito deste Rali”.


Classificação Final Rali de Mortágua

1º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Peugeot 207 S2000), a1.02.35,3
2º Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza N2009), a 1.12,7
3º Vítor Pascoal /Mário Castro (Peugeot 207 S2000), a 1.31,8
4º Bernardo Sousa/Jorge Carvalho (Mitsubishi Lancer IX), a 1.46,7
5º Pedro Meireles/Jorge Henriques (Subaru Impreza), a 2.09,7
6º Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi Lancer IX), a 2.10,0
7º Miguel Campos/Aloisio Monteiro (Renault Clio R3), a 2.19,5
8º Barros Leite/Luís Ramalho (Seat Leon TDi), a 2.34,6
9º Pedro Leal/Redwan Cassano (Mitsubishi Lancer X), a 2.40,9
10ª Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer IX), a 3.06,0



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade