 Município comparticipa com 60 mil euros
A Câmara Municipal vai comparticipar com 60 mil euros nas obras de conservação e remodelação da Igreja Paroquial da Freguesia de Trezoi. O objectivo é travar o processo de degradação interior e exterior em que o edifício se encontra há vários anos.
O avançado estado de degradação obriga a uma intervenção geral de vulto, estando as obras orçadas em cerca de 114.000,00 euros. Uma parte do financiamento será garantida pelo Estado, através do PIDDAC, no âmbito do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva - Sub Programa 2 (investimentos iguais ou superiores a 100 mil euros). Aquele programa atribuiu um financiamento de 51.150,20 euros, equivalente a 70 % do orçamento do projecto.
No entanto, o investimento global será superior, uma vez que se verificou a necessidade de realização de obras de restauro que não estavam inicialmente previstas, nomeadamente a substituição do telhado, entre outras.
O restante financiamento será assegurado pelo Município e pela própria Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Trezoi.
As obras já estão a decorrer, sendo o prazo de execução da empreitada de 180 dias.
|