Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Setembro 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



“Fim de Semana Radical” em Mortágua

2009-07-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Registou uma enorme adesão

O Fim de Semana Radical, realizado nos dias 25 e 26, contou com 164 participantes, a maior adesão desde que o evento se realiza, há dez anos, por iniciativa do Município de Mortágua. Para este novo recorde de adesão contribuiu bastante o elevado número de participantes oriundos de vários pontos do País, nomeadamente Leiria, Ourém, Barcelos, Porto, Braga, Oliveira de Azeméis, Coimbra, Viseu, entre outros.

O centro operacional e de logística das actividades foi o Santuário de Chão de Calvos, onde esteve montado o acampamento. No primeiro dia as actividades radicais constaram de Orientação (zona envolvente ao Santuário), Team Building, Kayak Pólo, Slide, construção de jangada (Barragem de Macieira) e Descida Nocturna do Rio Criz, em canoa. O domingo foi reservado ao Paintball.

Este ano registou-se uma grande adesão de participantes de fora do concelho, muitos deles vieram através de amigos de Mortágua que frequentam a mesma Universidade.
Foi o caso de Emanuel Cabral, 23 anos, natural dos Açores e a estudar na Universidade de Aveiro. “As actividades foram bastantes interessantes, até excedeu as minhas expectativas. Organizar uma coisa com esta dimensão não é fácil, já é preciso uma grande organização e logística, mas funcionou bem”.


Sérgio Arroteia, 38 anos, natural de Leiria, participa há vários anos no evento. Este ano trouxe um grupo maior, composto por 18 amigos. “Fui o primeiro de Leiria a participar, há para aí uns cinco anos. Depois fomos convidando amigos, estes por sua vez trazem outros amigos e o grupo foi crescendo”, conta. Para além das actividades, destaca o bom acolhimento e o convívio. “Somos bem estimados e o pessoal é sempre espectacular. Enquanto se mantiver, estamos cá”.

Carine Matos, 26 anos, veio também de Leiria. “Gostei sobretudo das actividades na água, como o Kayak e a Canoagem. Nunca tinha feito nada disto, apenas canoagem e de dia. Foi muito giro, não houve nada que corresse mal”.

A Canoagem Nocturna foi uma das novidades do programa deste ano. “É diferente, por ser de noite e também pela distância. Uma pessoa pensa que vai perder-se, mas não, estava tudo bem organizado, cada grupo tinha um monitor à cabeça e à cauda, havia os sinalizadores nas canoas, nunca houve problemas”, conta David Oliveira, que veio de Ourém.

"Achei as actividades fixes, muito interessantes. Foi muito bom, se puder volto para o ano”, disse-nos Sérgio Ferreira, 26 anos, de Coimbra.
André Martins, 26 anos, de Macieira (Mortágua), participou pela primeira vez. E a experiência não podia ter sido melhor: “Fazia tudo novamente”.

Pedro Ventura, 14 anos, de Vila Moinhos (Mortágua), também estreou-se no evento: “Se houver mais, venho de certeza. O ambiente é muito agradável, mesmo não conhecendo algumas pessoas damo-nos todos bem, aqui andamos todos numa boa”.


De uma maneira geral, os participantes consideraram uma boa organização e as actividades interessantes, tendo correspondido às expectativas de um fim semana diferente, muitos deles deixando já a promessa de voltar no próximo ano.

O Fim de Semana Radical contou com a colaboração dos Agrupamento de Escuteiros, Bombeiros Voluntários e Comissão de Melhoramentos de Nª Sra. de Chão de Calvos, todos contribuindo para o sucesso do evento, a quem o Município agradece.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
XCO Irmânia / Taça da Associação de Ciclismo da Beira Alta. Bruno Sancho venceu em casa.2022-09-06
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Ciclismo. Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados apresentou plantel e equipa técnica, e dá continuidade ao legado de Pedro Silva. 2022-01-31
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal marcaram presença no Encontro Nacional de Autarcas realizado em Viseu2022-09-21
Abertura do novo ano letivo saudado pelo regresso à normalidade. Alunos matriculados aumentaram em todos os níveis de ensino.2022-09-19
Município assegura Creche gratuita a partir deste ano letivo2022-09-13
Floresta. Projeto-piloto em Mortágua vai recuperar 600 hectares de área ardida até ao final do ano.2022-09-05
Câmara Municipal promove melhoramentos nas escolas antes da abertura do novo ano letivo2022-08-31


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade