Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Aeróbica, Danças Orientais e “Viriatuna”

2009-07-20

animaram as “Noites de Verão”

As “Noites de Verão” tiveram continuidade no passado dia 17 (sexta-feira), com um espectáculo diversificado e cheio de surpresas. A noite foi da Turma de Aeróbica de Mortágua, que apresentou um espectáculo cujo mote foi muita energia, movimento, música e... transpiração. Sob a orientação da monitora, Marisa Batista, exibiram-se as alunas das Turma de Aeróbica de Mortágua, Silgueiros e Mangualde.

A Turma de Aeróbica de Mortágua abriu o espectáculo. Os dez elementos em palco, todos do sexo feminino, executaram movimentos coreografados, alguns deles com utilização de plataformas (steps). As aulas de Aeróbica decorrem semanalmente no Ginásio das Piscinas municipais.

As Turmas subiram sucessivamente ao palco, terminando a exibição com uma sessão conjunta, em que participaram as três Turmas, num total de perto de 20 elementos. O público também foi convidado a participar e algumas pessoas não perderam a oportunidade de experimentar. Qualquer das turmas apresentou-se desfalcada, dado o período de férias que estamos a atravessar.

Alem da exibição da Aeróbica estavam preparadas várias surpresas para o público, que não constavam do programa oficial, e que se revelaram belas surpresas.
A primeira foi uma exibição de Danças Orientais (Dança do Ventre, Dança Oriental Tribal) executada por duas jovens. Num cenário a lembrar as mil e uma noites, encantaram o público com a sensualidade dos movimentos do corpo, a delicadeza dos gestos, criando um ambiente de mistério, sedução e fantasia.

As surpresas não paravam. Seguiu-se um espectáculo cénico com utilização de fogo e malabarismo, protagonizado por 4 jovens.
Tanto as dançarinas como os malabaristas pertencem a um grupo denominado “Quinto Elemento”, de Viseu, que se dedica à promoção e animação de eventos de rua.

Mas havia ainda uma última surpresa. A actuação da Viriatuna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Viseu, que aqueceu a noite (um pouco fresca), com as suas canções populares e académicas, misturadas com humor e boa disposição.



Quem viu não deu o tempo por perdido, pelo contrário, assistiu a um espectáculo pouco vulgar e que teve momentos de pura energia mas também momentos de êxtase e relaxamento, um verdadeiro cocktail de sons, imagens e sensações.

Na próxima sexta-feira, dia 24, realiza-se mais uma Noite de Verão, com um Espectáculo de Variedades a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Mundiais de Pista. Ciclista Iúri Leitão sagrou-se Vice-Campeão do Mundo na prova de eliminação.2021-10-25
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade