Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Escola Secundária apresentou Sarau Desportivo

2009-06-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Espectáculo integrado no cartaz das “Noites de Verão”

Realizou-se no passado dia 12 (sexta-feira) o segundo espectáculo integrado no programa das “Noites de Verão”, organizado pelo Município de Mortágua.
Desta vez coube à Escola Secundária de Mortágua apresentar o seu espectáculo, um Sarau Desportivo, que teve lugar no Pavilhão Municipal, por razões logísticas.

O espectáculo teve a duração de hora e meia e constou de exibições de saltos no mini-trampolim com plinto, equilíbrio na trave olímpica, paralelas simétricas, saltos em mini-trampolim, ginástica solo e acrobática e afundanços de basquete. O público encheu praticamente a bancada do Pavilhão Municipal e assistiu a um espectáculo muito vivo, de ritmo e energia, vibrando com algumas performances individuais e colectivas.

No Sarau participaram 43 alunos, do 7º ao 12º ano, com a coordenação dos Professores de Educação Física. Este Sarau constitui uma mostra do trabalho desenvolvido pela Escola nas áreas da Educação Física e Desporto Escolar ao longo do ano lectivo.

A Escola Secundária de Mortágua participa habitualmente nos campeonatos de Desporto Escolar, possuindo actualmente sete grupos de equipa nas seguintes modalidades: Futsal Feminino, Basquetebol Masculino e Feminino e Multi-Actividades de Aventura (Rappel, Slide, Orientação, etc).

Preparar um espectáculo deste género parece fácil, mas não é, como nos referiu o Prof. António Sereno: “Andamos a treinar há cerca de dois meses. Os elementos gímnicos são praticados nas aulas, mas depois é preciso preparar as coreografias, montar um esquema para que tudo funcione na perfeição”.
Segundo nos explicou, as aulas de Educação Física visam despertar nos jovens, desde muito cedo, o interesse pela actividade física e a criação de hábitos saudáveis, “mais numa perspectiva de promover a saúde e bem-estar”. O Desporto Escolar é diferente, porque tem já um cariz de competição, sendo muitas vezes um indicador de talentos para determinadas modalidades. Um exemplo disso é o jovem Ricardo Dias, da Escola Secundária de Mortágua, que começou a jogar basquetebol na Escola, foi para um clube e acabou por fazer um estágio na Selecção Nacional de Juvenis.


Nos intervalos de cada exibição foram projectadas imagens das actividades desenvolvidas no corrente ano lectivo, no âmbito do Desporto Escolar, nomeadamente de BTT na Madeira, golfe no Golf Montebelo, esqui na Serra da Estrela, bem como de momentos de convívio para mais tarde recordar. Paralelamente ao Sarau, os alunos e a comunidade escolar em geral, tiveram ainda a oportunidade de participar numa sessão de observação astronómica. Com recurso a dois telescópios, um da Escola e outro do Exploratório D.Henrique, de Coimbra, foi possível ver Saturno, o famoso planeta dos anéis.
Esta acção foi dinamizada pelo Grupo de Físico-Quimica da Escola e contou com a presença do Dr. Dário Fonseca, do Departamento de Física da Universidade de Coimbra.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade