Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
novembro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice > Desporto 



Sporting venceu 1º Torneio de Futebol de Escolas de Mortágua

2009-06-16
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Organizado pelo Mortágua Futebol Clube

O Mortágua Futebol Clube levou a efeito no passado dia 13 (sábado) o seu 1º Torneio de Futebol de Escolas, que teve lugar no remodelado Campo de Jogos da Gandarada.

Este primeiro Torneio contou com a presença de 8 equipas e cerca de centena e meia de jovens atletas pertencentes dos chamados escalões de formação, com idades entre os 8 e os 9 anos. As equipas foram as seguintes: Sporting Clube de Portugal, Anadia Futebol Clube, Escola de Formação “Os Pestinhas” (Tondela), Mortágua Futebol Clube, Oliveira do Bairro Sport Clube, Escola de Formação Rosa Náutica (F. da Foz), Sporting Clube Vale de Açores e Clube Futebol “Os Repesenses” (Viseu).

No período da manhã disputaram-se os jogos de apuramento, com duas séries de quatro equipas e à tarde os jogos entre os vencedores e vencidos de cada série que ditaram a classificação final. O vencedor deste 1º Torneio foi o Sporting Clube de Portugal que se superiorizou na final à equipa dos “Pestinhas”. O Mortágua Futebol Clube conseguiu um brilhante terceiro lugar, vencendo na semi-final “Os Repesenses”, e rubricando uma exibição de luxo, tendo apenas perdido um dos quatro jogos disputados, precisamente com o Sporting C.P.

No final procedeu-se à entrega de troféus às equipas participantes, em pleno relvado, tendo o Presidente da Câmara Municipal feito a entrega de um troféu simbólico do Torneio a cada equipa, bem assim de algumas lembranças do concelho aos responsáveis técnicos. O Município de Mortágua, refira-se, apoiou a realização deste evento.
Todas as equipas foram brindadas com uma grande ovação do público, bem merecida, por tudo o que estes jovens fizeram dentro e fora das quatro linhas.

Ao longo do dia algumas centenas de pessoas passaram pelo Campo da Gandarada, sendo de registar a presença de muitos visitantes que acompanharam as comitivas, e que contribuíram para um ambiente de colorido e salutar competição, gritando palavras de incentivo para os seus pupilos.

Falando destes jovens atletas, diga-se que é um prazer vê-los a jogar, a sua alegria, a sua entrega, o seu talento, ao mesmo tempo a disciplina, o respeito, o fair-play que eles mostram em campo, a fazer inveja a muitos profissionais do desporto.

Segundo nos referiu João Amado, Treinador estagiário do Sporting Clube de Portugal, essa postura em campo faz parte da filosofia do clube: “Se fazem uma falta têm que pedir desculpa ao colega, se marcam um golo resultante de uma assistência têm que agradecer ao colega que assistiu. Não é preciso forçar a isso, é algo que eles aceitam facilmente”.

Muitos dos actuais craques do futebol nacional e até mundial revelaram-se muito cedo, precisamente nos escalões de formação, sendo cobiçados por grandes clubes. Daí a nossa pergunta: nestas idades dá para ver quem tem potencial para vir a ser um grande jogador?: “existem aqui miúdos com muito talento, mas ainda é muito cedo para dizer se vão ser craques ou não, porque em dez anos pode acontecer muita coisa”.

Sobre a organização do evento, João Amado deixou a seguinte opinião: “Uma organização muito boa, não temos nada a apontar. A estadia foi óptima, as condições para jogar também são muito boas, os balneários espaçosos e o facto do campo ter as medidas máximas proporciona uma qualidade de jogo diferente”.

Tendo o Campo de Jogos da Gandarada sido recentemente remodelado, quisemos também saber a opinião sobre as condições da nova infraestrutura. Tiago Gomes, Treinador dos “Pestinhas”, foi ex- atleta do M.F.C., conheceu bem o “velhinho” Campo da Gandarada e por isso tem uma opinião avalizada: “Lembro-me de ter aqui jogado quando era o pelado. Está muito bem aproveitado o espaço, tem um piso muito bom, é uma grande diferença. Acho que o Mortágua Futebol Clube está de parabéns, tem aqui um espaço muito agradável”.

Este 1º Torneio constituiu um êxito a todos os níveis, em termos organizativos, desportivos e de público, tendo colhido as melhores reacções por parte das equipas visitantes. Foi também a imagem do concelho que saiu dignificada e valorizada. Uma magnífica jornada de juventude e desporto que trouxe até Mortágua algumas centenas de visitantes, entre atletas, técnicos e acompanhantes. Para continuar, sem dúvida...

>>



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Rali de Mortágua: Bruno Magalhães vence e Ricardo Teodósio é campeão nacional2021-11-08
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01
Joaquim Silva foi Rei da Montanha e das Metas Volantes no GP Abimota 2021-06-07
Ciclismo. Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) vence Classificação das Metas Volantes na Volta a Albergaria2021-05-31
Mortágua acolheu Estágio Nacional de Karaté Shukokai2021-11-24
Lançamento do jogo “Napoleão - O princípio do fim”. Projeto envolve 13 municipios da Rede Temática das Invasões Temáticas em Portugal.2021-11-23
Escola Municipal de Natação de Mortágua participa no Circuito Municipal de Escolas de Natação 2021-11-22
Infraestruturas de Portugal executou obras de conservação na rede viária nacional que serve o concelho (EN234, EN334-1 e EN228)2021-11-16
Serviço de recolha de resíduos específicos 2021-11-15


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade