Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



EBA abriu as “Noites de Verão” com Concurso de Vestidos de Chita

2009-06-08
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Começaram as “Noites de Verão”. Coube à Escola Profissional Beira Aguieira (EBA) abrir este programa de animação de Verão promovido pelo Município, no passado dia 5, com a apresentação de um Concurso de Vestidos de Chita.

A sala do Centro de Animação Cultural encheu-se de público para ver desfilar 15 modelos, apresentados por igual número de formandas que frequentam os dois pólos de ensino da EBA, em Mortágua e Penacova.

Durante o desfile as modelos foram apoiadas de forma entusiástica pelos colegas, vendo-se cartazes com mensagens de apoio ostentando o nome das candidatas.
O júri do concurso, constituído pela Directora Geral da Escola, Dolores de Matos, Vereador Municipal Eng. Júlio Norte e Susana Ferrinho, Técnica de Beleza e Estética, não teve tarefa fácil para escolher as três primeiras classificadas. Na primeira votação haviam sete candidatas empatadas no 3º lugar, pelo que o júri teve que decidir por uma delas.


No final as vencedoras foram: Susana Matos (1ª), do Curso de Técnico Administrativo (Educação e Formação de Adultos), Alzira Pimpão (2ª), do Curso Técnico Administrativo (Técnico-Profissional) e Isabel Oliveira (3ª), do Curso de Geriatria (Educação e Formação de Adultos). O título de Miss Fotogenia foi para Inês Silva, do Curso de Gestão do Ambiente. As faixas de vencedoras foram entregues por um dos responsáveis da Escola, Dr. João Fonseca. As quatro vencedoras foram premiadas com diversos prémios, sendo de destacar o prémio para a vencedora absoluta, que ganhou uma noite para duas pessoas no Hotel Vale d`el Rei , no Algarve.

O desfile foi intercalado com exibições de danças africanas a cargo de alunos dos Palop´s que frequentam a Escola, caracterizadas pela sua sensualidade e ritmo contagiante. Danças como o Funaná (Cabo Verde), a Rebita (Angola), a Puita e a Dêxa (São Tome e Principie) ou ainda o Soukouss (Congo).

O tema escolhido, segundo nos explicou uma das organizadoras, “inseriu-se na comemoração do Ano Europeu da Criatividade e Inovação”. E referiu ainda: “Toda a comunidade educativa esteve envolvida nesta iniciativa, incluindo nos bastidores, e tivemos também muita colaboração de empresas”. O palco foi decorado com trabalhos elaborados pelos alunos alusivos ao Dia Mundial do Ambiente.


As “Noites de Verão” vão na sua sétima edição. Como o nome do evento já sugere, são um programa de animação de rua que pretende proporcionar momentos de lazer e convívio da população, aproveitando o facto das noites serem agora mais quentes e mais longas. O calor, as noites de luar, o céu estrelado, convidam a sair à rua, em passeios de amigos e de família, e nesta época do ano a Praça do Município transforma-se num ponto de encontro privilegiado para muitos mortaguenses, pela sua centralidade, iluminação, colorido.
Os espectáculos são variados, de música, dança, variedades, desporto, sendo de destacar a grande participação das Associações e Escolas do Concelho.

As “Noites de Verão” vão desenrolar-se entre 5 de Junho e 7 de Agosto, todas as sextas-feiras, às 21h30, tendo como palco a Praça do Município. Quando as condições atmosféricas são adversas, como foi o caso, os espectáculos são transferidos para o Centro de Animação Cultural.

Na próxima sexta-feira realiza-se mais um espectáculo, com um sarau desportivo apresentado pelos alunos da Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais. Por razões logísticas, terá lugar no Pavilhão Municipal.



.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Primeira reunião do Executivo Camarário2021-10-22
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade