Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Dia Mundial da Criança no Parque Verde

2009-06-04
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Perto de 500 crianças dos estabelecimentos do Pré-Escolar e 1ºCiclo do Ensino Básico do Concelho juntaram-se no Parque Verde para festejar o seu dia, o Dia Mundial da Criança, que se assinalou no dia 1 de Junho. A iniciativa foi promovida pelo Município, com a colaboração do Agrupamento de Escolas, e este ano a festa foi uma espécie “de dois em um”, pois associou a comemoração do Dia Mundial da Criança e a Festa de Encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular.

Pelas 10 horas as crianças foram chegando ao Parque, todas elas envergando uma t-shirt alusiva à efeméride. Pelo extenso relvado do Parque desenrolaram-se várias actividades lúdicas, recreativas e desportivas, relacionadas com as áreas temáticas de Enriquecimento Curricular (Desporto, Música e Inglês). As actividades estavam organizadas por “estações”, para que todos pudessem participar e usufruir plenamente das mesmas.

Na estação da “Música” as crianças desenharam instrumentos musicais e tinham que desvendar um labirinto que conduzia um instrumento até à escola da música. Havia também jogos tradicionais, como o jogo das latas, a corrida de sacos, alguns deles com utilização de adereços musicais.

Na estação de “Inglês” as crianças pintaram desenhos mas foram sobretudo as pinturas de rosto que causaram enorme furor. A pintura da bandeira inglesa ou da expressão “I love Inglês”, eram das mais requisitadas, sobretudo pelas raparigas. Os rapazes preferiram os desenhos artísticos.

Na estação do “Desporto” as crianças divertiam-se a meter uma bola gigante num cesto de basquete, passando depois aos saltos no mini-trampolim. Com a ajuda dos monitores, até os mais pequeninos da Pré deram o seu “saltinho”, à medida do seu tamanho.

Para todos em geral havia ainda os insufláveis. A ansiedade era grande até chegar a sua vez e já no interior as crianças não se cansaram de pular e rebolar, numa grande animação.

As crianças levaram os seus lanches e almoçaram no Parque, abrigados pelo seu frondoso arvoredo, num dia em que o sol esteve radioso. O Município também distribuiu muitas garrafas de água, prevenindo a desidratação, que é natural ao fim de várias horas de brincadeira. De qualquer forma, as actividades estiveram concentradas sobretudo na zona mais arborizada do Parque, muito fresca. A festa prolongou-se para a tarde, dando assim às crianças a possibilidade de repetir muitas das diversões.

Proporcionou-se assim a centenas de crianças um dia diferente, vivido em ambiente de alegria, divertimento e confraternização, em que os sorrisos, os risos e as brincadeiras andaram à solta pelo Parque Verde. Um dia de felicidade, como devem ser todos os dias das crianças.




Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade