Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Mortágua assinala Dia do Município

2009-05-20
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Secretário de Estado da Juventude e Desporto inaugura
relvado do Campo de Jogos da Gandarada


O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, inaugura amanhã, dia 21 de Maio, pelas 16h30, a obra de “Remodelação e Arrelvamento do Campo de Jogos da Gandarada”.
A inauguração é um dos eventos inseridos no programa de comemoração do Dia do Município de Mortágua.

A obra de remodelação do complexo desportivo teve uma comparticipação financeira de 410.688,85 euros no âmbito do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, um valor que representou 70% do investimento total elegível. O investimento total na obra foi no entanto superior, 800.000 euros, uma vez que houve obras não abrangidas pelo apoio do Estado.
Para além da instalação do relvado sintético, o projecto de beneficiação contemplou a construção de novos balneários, remodelação do edifício de apoio, colocação de novas torres de iluminação no campo de jogos, novas vedações, arranjos exteriores.

Fica assim o concelho de Mortágua dotado de uma infra-estrutura desportiva de qualidade, ao nível das melhores do distrito, que proporcionará boas condições de prática desportiva às colectividades desportivas, população em geral e em especial aos jovens.

Este ano o Município vai investir pelo menos 1 milhão e duzentos mil euros na construção e remodelação de equipamentos desportivos.
A intervenção não se cingiu ao interior do recinto desportivo, tendo envolvido também a requalificação da zona envolvente, nomeadamente a criação de zonas de estacionamento e construção de passeios, numa lógica de valorização urbana, dado que a infra-estrutura está situada numa zona nobre da Vila.

O Dia do Município será também marcado pela entrada em funcionamento de pontos Wireless, com acesso gratuito à Internet em Banda Larga sem fios, em três espaços públicos: Parque Verde de Vale de Açores, Praça do Município e Zona Escolar e Complexo de Pavilhão e Piscinas Municipais. É mais um passo no desenvolvimento da Sociedade de Informação a nível concelhio, uma área onde o Município tem feito uma forte aposta, promovendo e apoiando o acesso às modernas Tecnologias de Informação e Comunicação na população escolar e população em geral.

Para além deste actos inaugurais, o Dia do Município será assinado com a habitual Sessão Solene comemorativa, em que serão agraciados cinco trabalhadores municipais com a Medalha de Ouro de Bons Serviços e três Associações Locais com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal. As colectividades homenageadas são a Associação Cultural e Recreativa de Vale de Mouro, a Associação de Caça e Pesca de Mortágua e o Coral Juvenil Silvia Marques. Proceder-se-à ainda à abertura da Exposição “Sentir a Terra – Figuras de Mortágua”, que dá a conhecer os Presidentes de Câmara e algumas das figuras mais marcantes da história do Concelho.


Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Concerto comemorativo dos 125 anos da Filarmónica de Mortágua2021-09-29
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade