Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt

 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
Outubro 2021


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses

2009-04-27
Fonte: Câmara Municipal de Mortágua

Mortágua entre os 50 melhores


De acordo com o relatório do V Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativo às contas de 2007, agora tornado público, Mortágua estava posicionado entre os 50 melhores municípios portugueses em termos de eficiência financeira, num total de 308 municípios.


O Anuário Financeiro analisa a situação orçamental, financeira, patrimonial e económica dos municípios, considerando a informação de dez indicadores seleccionados.
Em termos agregados, considerando o ranking dos municípios de pequena dimensão (menos de 20 mil habitantes), Mortágua era o 4º melhor município em termos financeiros globais, entre 180 municípios.



Comentando estes resultados, o Presidente da Câmara Municipal não se mostra surpreendido: “É uma linha de actuação que temos prosseguido ao longo da nossa gestão municipal, que passa por sermos rigorosos e prudentes nos gastos, planear e decidir bem os investimentos e rentabilizar os meios humanos, técnicos e financeiros ao nosso dispor. Nunca entrámos em loucuras ou aventuras despesistas como outros, a nossa gestão diária é feita a pensar no futuro, para não comprometer as gerações vindouras”, afirma.

E adianta:“É esta gestão rigorosa, austera, mas ao serviço das Pessoas e do Desenvolvimento, que nos permite ter este ano o maior Orçamento Municipal de sempre, estar a lançar obras num valor aproximado de 15 milhões de euros, injectando investimento público na economia local e ajudando a combater a crise económica e social que o País atravessa”.
Os dados revelam uma grande preocupação do Município com o controle orçamental, nomeadamente em termos de endividamento municipal, estando Mortágua no grupo restrito de municípios que tinha paga toda a facturação que deu entrada nos serviços até 31/12/2007.
Outro indicador do rigor e solidez das finanças municipais é o rácio entre receitas liquidadas/receitas previstas, ocupando o 14º lugar entre os melhores municípios, com uma taxa de execução de 94,73%.

Este indicador traduz uma boa execução financeira, rigor e cuidado nas previsões da receita e execução da despesa, garantindo a liquidez financeira necessária ao cumprimento das suas obrigações e à realização dos investimentos inscritos no seu Plano de Actividades.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Presidente da Câmara eleito traçou objetivos do programa de governação para os próximos 4 anos: “Fazer mais pelas Pessoas” e construir uma “Melhor Mortágua”.2021-10-19
Bruno Sancho vence em casa e sagra-se novo Campeão Nacional de Maratona XCM, categoria Elites.2021-10-18
Ricardo Pardal tomou posse como presidente da Câmara para o mandato 2021-20252021-10-18
Marcos Históricos. Praça do Município acolheu o espetáculo “A Encruzilhada do Bussaco”. 2021-10-12
Mortágua foi palco do espetáculo comunitário “O Caldo – Contar de Ouvido”2021-10-06
Receção aos alunos da Academia Saber+. Ano letivo arrancou com cerca de 70 alunos já inscritos.2021-10-04
Passeio Noturno Encenado – “Marcos Históricos - A encruzilhada do Bussaco”2021-09-29
Joaquim Silva e Pedro Pinto foram bronze no Campeonato Nacional de Rampa 2021-09-13
Mortágua tem 4º mural evocativo das Invasões Francesas. Trabalho é da autoria da artista mortaguense Rute Gonzalez. 2021-09-08
Joaquim Silva, da equipaTavfer-Measindot-Mortágua, venceu 1ª Etapa e é Camisola Amarela do GP Jornal de Notícias 2021-09-01


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade