Bem vindo ao ao www.cm-mortagua.pt


Mensagem do
Presidente


 Menu

 


 Agenda Municipal

 

Edição de
agosto 2022


Versão em PDF


Acompanhe o Município
de Mortágua no Facebook

 


 

Conheça as novidades do Mercado Municipal



 Newsletter
Deseja receber notícias de Mortágua no seu endereço de e-mail?

Subscreva a nossa newsletter.

Clique aqui para se inscrever.


Notícia
Índice >  



“Campeões” recebidos nos Paços do Concelho

2009-04-06

Festa de subida do M.F.C. à Divisão de Honra


Atletas, Equipa Técnica, Dirigentes, membros dos Órgãos Sociais do Mortágua Futebol Clube, foram obsequiados com uma Recepção Oficial nos Paços do Concelho, no passado domingo, pelas 19h30, após a realização do último jogo em Viseu, cujo resultado já não alterava a classificação.
À chegada à Praça do Município dezenas de adeptos munidos de cachecóis e bandeiras com as cores amarela e azul saudaram efusivamente os campeões, em ambiente de festa.
Depois subiram ao Salão Nobre onde teve lugar a Recepção Oficial, tendo sido recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Presidente da Assembleia Municipal e Vereação.
As primeiras palavras de felicitação foram do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Acácio Fonseca, afirmando que “o Mortágua Futebol Clube está agora no lugar que merece e onde deve estar”. Salientou que esta subida de divisão é o prémio de um grande esforço colectivo, abnegação e espírito de sacrifício, e que é nas dificuldades que por vezes surgem os vencedores, como foi o caso do M.F.C. na presente época. Lembrou no entanto que a subida de divisão traz também maiores responsabilidades, a todos os níveis, sendo necessário todo o apoio da população nesta nova etapa, no sentido de manter a equipa na Divisão de Honra.
O Presidente da Direcção do M.F.C., Paulo Gomes, agradeceu a iniciativa e o gesto da Autarquia de receber os atletas no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dizendo: “ Bem haja Senhor Presidente por este gesto, que bem tocou no coração dos mortaguenses, e seja nos permitido e ousado dizer, que contamos continuar com o prestimoso e reforçado apoio de V.Excª. de modo a que, de uma forma integrada com outras instituições e associações do nosso concelho, possamos projectar ainda mais longe o nome da nossa terra”. Embora o título alcançado não seja excessivamente relevante na história do clube, tantos tem sido os títulos conquistados ao longo dos tempos, como destacou, teve um mérito maior por ter sido obtido em circunstâncias adversas, com o M.F.C. a disputar todos os jogos fora de casa devido às obras de remodelação do Campo da Gandarada. “Sentimo-nos orgulhosos por termos representado condignamente o concelho e levado bem longe o nome de Mortágua”, afirmou.
Sendo sobretudo um dia de festa, lembrou no entanto alguns objectivos que devem nortear o Clube no futuro, nomeadamente a aposta na formação das classes mais jovens e a consolidação da presença na Divisão de Honra, numa primeira fase, para depois sonhar mais alto, e a angariação de novos sócios.
Paulo Gomes agradeceu o apoio dos mortaguenses durante a época, referindo que a subida de Divisão, juntamente com as novas instalações desportivas, fez despertar de novo uma grande paixão pelo Clube em toda a população.
O Presidente da Câmara deu os parabéns a todos os atletas, treinador, equipa técnica, dirigentes e colaboradores, afirmando que este era um momento marcante para o Clube mas também para o Concelho. Este título, acentuou, ainda tem mais valor porque foi conseguido num contexto especial, em que o Clube teve que jogar fora de portas devido às obras de remodelação do Campo da Gandarada, afirmando que o “novo” campo é uma justa prenda, além de uma feliz coincidência.
Relativamente à remodelação do Campo, explicou que essa obra era absolutamente necessária e inadiável. “Tínhamos que tomar decisões quanto ao futuro e a nossa preocupação foi sempre dar melhores condições de prática desportiva, melhorar as instalações desportivas e não deixar os nossos jovens irem para fora do concelho porque aqui não tinham as condições ideais. Vão tê-las dentro em breve, Mortágua vai poder orgulhar-se das instalações desportivas que estão a ser criadas, é uma aposta do Município”, adiantando que ainda este ano deverá também arrancar a remodelação do Campo Juiz de Fora, também prevendo a colocação de relvado sintético.
Aproveitou para esclarecer que a gestão do complexo desportivo da Gandarada continuará como dantes a ser da responsabilidade do Mortágua Futebol Clube, ficando o Município apenas com a responsabilidade da sua manutenção, nomeadamente o pagamento da água, iluminação, manutenção do relvado e instalações. Destacou também a importância desta remodelação numa perspectiva de renovação urbana de uma zona nobre da Vila como é aquela onde se situa o Campo da Gandarada.
No final o Presidente da Câmara fez a entrega de uma salva de estanho ao Clube, de uma medalha e um guião a todos os atletas, equipa técnica, dirigentes e colaboradores. Por sua vez, o Presidente do M.F.C. fez a entrega simbólica de uma camisola do Clube ostentando nas costas o nome “Afonso Abrantes”, uma surpresa que emocionou o autarca.



Direitos de autor reservados
ImprimirImprimir

  Outras notícias
Abertura oficial da “Mortágua Viva”2022-08-10
João Matias bisa e dá segunda vitória àTavfer-Mortágua-Ovos Matinados na Volta a Portugal2022-08-08
“Mortágua Viva”: dias de festa que marcam o ritmo do concelho2022-08-04
Velo Clube do Centro participa pela quarta vez na Volta a Portugal. Prova decorre de 4 a 15 de agosto.2022-08-04
Festa de Encerramento das Férias Ativas`20222022-08-01
Município de Mortágua aderiu a programa que capacita trabalhadores do setor do turismo2022-06-17
Município entregou jogo didático sobre as “Invasões Francesas” a alunos do Agrupamento de Escolas 2022-06-03
Assinado protocolo de adesão da Marmeleira à Rede “Aldeias de Portugal”2022-05-31
Apresentação Oficial do Rali de Mortágua. “Mortágua Arena” promete ser a grande atração da edição deste ano. 2022-04-22
Município promoveu Turismo Inclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2022-03-23


Início | Município | Notícias | Eventos | Turismo | Contactos | Mapa do Site | Política de Privacidade